AssembleiaEconomiaSaúde

ALIMENTAÇÃO. Assembleia faz seminário em que discute preço e valor dos alimentos

Qualidade e preço, mudanças de padrão. E muito mais. Tudo na Semana da Alimentação

O deputado Valdeci Oliveira (PT) representou o parlamento gaúcho na abertura da programação da Semana da Alimentação 2011. Os detalhes chegam através de material produzido pela assessoria do parlamentar. O texto é de Rita Barchet, com foto de Charles Camargo. Acompanhe:

“Assembleia recebe a Semana da Alimentação 2011

O valor do preço dos alimentos e a mudança no padrão de consumo foram os principais temas da abertura da Semana da Alimentação 2011, que ocorreu na manhã desta terça-feira (11), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) representou o Parlamento gaúcho na solenidade. A Semana da Alimentação será realizada de 16 a 22 de outubro.

Para Regina da Silva Miranda, do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, não há uma crise apenas no valor dos alimentos, mas no modo de consumo e nos valores da sociedade. “ O mundo se utiliza da lógica  do desenvolvimento apenas pensando nos resultados financeiros, vivemos em uma sociedade que subtrai os direitos das pessoas, mas cresce economicamente não se importando com o desgaste ambiental ou humano. Felizmente o Brasil já vem mudando este olhar e trabalhando num modelo econômico inclusivo,” destaca. A nutricionista também ressalta que o mundo ainda não conseguiu vencer a fome e agora precisa também lidar com a obesidade, que segunda ela, é o reflexo do modelo social que induz ao consumo excessivo.

Valdeci parabenizou a iniciativa das entidades promotoras da Semana da Alimentação. “Este debate amplia a nossa responsabilidade sobre esta questão. A presidente Dilma e o governador Tarso Genro vem trabalhando de forma constante no combate à fome. Como prefeito de Santa Maria implementamos um conjunto de ações, em parceria com a comunidade, para reduzir as desigualdades de acesso aos alimentos. Foram criadas sete cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares, fortalecemos a economia solidária assim como outras ações ligadas a segurança alimentar. Coloco meu gabinete e esta Casa à disposição para fazermos um debate ainda mais amplo sobre este tema fundamental para o desenvolvimento do nosso país”, declarou.

A mesa de abertura também foi composta pela nutricionista Carmem Kieling Franco, representando o Conselho Regional dos Nutricionistas da 2ª Região;  Leila Ghizzone, representando a Emater; Simone Reis, representando a Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas, Emater/RS – Ascar, Consea, Ação da Cidadania, Fesan e Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo