Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresCidadaniaEconomiaEducaçãoInfânciaMeio AmbienteNegóciosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Meio expediente, tarifa de ônibus, protesto lojista, CVI/qualidade, meio ambiente

* Não muda apenas para os vereadores, o expediente na Câmara. Aliás, embora possam (e alguns até vão) ir, a maioria tira é mesmo uma folta, no recesso de inverno.

* E, para os servidores, também há um horário diferenciado. Não mais turno integral, mas seis horas diárias, como explica nota da Câmara: “os setores administrativos e os gabinetes estarão funcionando das 7h30 às 13h30”.

* Embora centenas tenham confirmado via Feicebuqui, o fato é que o protesto do chamado “Bloco de Lutas” não contou com a adesão esperada pelos organizadores.

* Segundo matéria PUBLICADA na versão online do Diário Santa Maria, na tarde desta segunda, “pouco mais de 50 pessoas” realizaram manifestação na Praça Saldanha Marinho, em busca de melhorias no transporte público”.

* Entre as reivindicações, o grupo – “capitaneado pelo DCE da UFSM, partidos como PSol e PSTU e outros movimentos sociais – pedia o retorno do passe livre.

* A medida  vigorou até 2008, na gestão de Valdeci Oliveira. Também, entre as reivindicações, estavam e redução da passagem de ônibus dos atuais R$ 2,45 para R$ 2 e arevisão da planilha de custos utilizada na definição do valor da tarifa do transporte.

* Abertas as inscrições da ONG Infância-Ação para selecionar membros administrativos. Podem ser feitas no blogue onginfancia.wordpress.com, na aba “Você na ONG”.

* A palestra de apresentação acontece dia 20, às 2 da tarde, no Salão Paroquial da Igreja Diocesana (entrada pela Rua dos Andradas).

* E é nesta terça o protesto, que acontece também em outras cidades do Estado, do setor varejista, justamente na Semana do Comércio.

* Será das 4 às 5 da tarde, momento em que os comerciantes propõe o fechamento das portas das lojas para se reunirem em ato público na Praça Saldanha Marinho.

* A bronco, genericamente falando, é com a carga tributária que consideram elevada, e que estaria inviabilizando muitos empreendimentos geradores de emprego.

* A CVI Refrigerantes, uma das maiores empresas privadas de Santa Maria festeja conquista importante: é uma das 78 vencedoras da 18ª edição do Prêmio Qualidade RS, oo “Oscar da Qualidade”, por ser a maior premiação de reconhecimento em gestão do País.

* O Troféu Prata, conferido à CVI, será recebido nesta terça, no 14º Congresso Internacional da Gestão, o maior evento do mundo na área, no Centro de Exposições da FIERGS, na capital.

*  A CVI é uma das 17 ganhadoras do Troféu Prata e uma das duas empresas de Santa Maria a receber a premiação. Anteriormente, a empresa já havia conquistado o Troféu Bronze pelo PGQP, em 2011.

* Segundo o Coordenador do Sistema de Gestão Integrada , Orlando Silveira, a conquista é resultado da busca contínua pelo aperfeiçoamento de todos os processos da empresa.

* Acontece quinta-feira a 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. Com o tema, “Que futuro queremos para o meio ambiente de Santa Maria?”, a conferência se propõe a fazer uma revisão e atualização das diretrizes ambientais.

* O local do evento será o auditório do Centro Universitário Franciscano (Unifra III), na Rua Silva Jardim, nº 1175, térreo, das 8 da manhã às 6 da tarde.

* As pré-inscrições estão abertas até esta terça, e devem ser realizadas pelo sítio da Prefeitura, no link da 6ª Conferência (em campanhas e eventos) ou pelo email [email protected]. A confirmação da inscrição se dará no dia 18, no local do evento, das 8 às 9 da manhã.

*  Os organizadores informam que serão utilizadas como base de trabalho as diretrizes da 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, procedendo a sua revisão e atualização.

* A 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, em parceria com o Condema, com o apoio da Unifra, Corsan e Governo do Estado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo