Câmara de VereadoresCidadaniaCongressoConsumidorCulturaEducaçãoPolíticaPrefeituraTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Procurador da Câmara, Mês da Cultura, protesto de servidores, concurso literário…

* Antes do meio dia se terá a confirmação oficial de quem vai ocupar um dos principais cargos de assessoria superior, na Câmara de Vereadores: a Procuradoria.

* Daqui a pouco você lerá nota específica a respeito, mas é possível antecipar pelo menos o óbvio: Robson Zinn, presidente do PMDB, será exonerado. Já seu substituto(a) é uma incógnita.

* Ou tornou-se, na verdade, porque a indicação dos peemedebistas seria, como o sítio já noticiou, a advogada Juliana Vedovotto.

* Mas  ela recusou (por razões particulares) e o PMDB santa-mariense foi em busca de outro nome, e que representa a manutenção do acordo para a Mesa Diretora.

* Como você leu aqui mesmo, em primeira mão, há poucas horas, o nome a ser referendado é o de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, atual coordenador do Procon.

* Vem aí novos protestos de servidores públicos e (talvez) privados. No caso dos técnico-adminsitrativos da UFSM, tem nesta terça, 6 de agosto, a adesão ao Dia Nacional contra a Regulamentação da Terceirização.

* Outras atividades, das quais devem participar também os DOCENTES da UFSM devem desembocar para uma paralisação no dia 30 de agosto.

* Aliás, o movimento marcado para o final do mês é uma convocação de todas as centrais sindicais, como já aconteceu no último dia 11 – no caso santa-mariense sem greve dos professores.

* O deputado federal Nelson Marchezan está anunciando uma série de emendas parlamentares para comunas da região central.

* Duas delas, para exemplificar: uma para Itaara (R$ 100 mil), destinada à aquisição de patrulha agrícola; outra para Ivorá – R$ 200 mil, para a prefeitura adquirir equipamentos agrícolas.

* Tanto nesses dois, como em outras emendas às comunas, o parlamentar tucano sempre faz questão de referir o reivindicante local.

* No caso de Itaara o vereador Jonis Iensen; e no de Ivorá, Igor Belinaso e João Belinaso. O itaarense é vereador tucano e os ivoraenses são presidente e integrante do diretório municipal, também tucanos.

* A tendência, segundo boletim médico divulgado na tarde passada, é que o senador e ex-Presidente da República, José Sarney, receba alta hospitalar nesta quarta.

* Internado desde a madrugada de domingo em São Luiz (Maranhão), o politico de 83 anos trata de infecção pulmonar. Sua transferência para São Paulo chegou a ser cogitada, mas acabou afastada pela família.

* Seguno a assessoria de Sarney, o parlamentar somente irá à capital paulista para se submeter um check-up quando estiver completamente recuperado.

* Com o tema “Cavalgue nas palavras e desbrave sua imaginação”, a Escola Estadual Maria Rocha, apresenta o XXXIV Concurso Literário Municipal.

* O objetivo é estimular os alunos de Ensino Médio das redes pública e particular a refletir, entre outros, sobre temas que possam contribuir na formação do cidadão.

* Os trabalhos selecionados deverão ser enviados té 13 de setembro. Os primeiros colocados no concurso receberão bolsa integral no Curso Intensivo Toteen Preparação Seriada.

* Os que ficarem em 2º receberão bolsa de 75% e os que ficarem em 3º bolsa de 50%, além de todos receberem troféus e ter a publicação de seus textos no Livro dos Ganhadores.

* A Campanha do Agasalho 2013, promovida pela Prefeitura, por meio do Gabinete da Primeira Dama, iniciou no dia 20 de maio já beneficiou cerca de 1.100 famílias carentes que receberam mais de 18 mil peças de roupa, além de calçados, meias e cobertores.

* Nesta quarta, a equipe leva agasalhos para 100 famílias da Vila Nossa Senhora da Conceição, região norte da cidade. A entrega acontecerá na Rua João Paulo Nunes.

* Nesta semana, a Prefeitura, por meio da pasta responsável pela área, divulgou o calendário com a programação (confira a íntegra AQUI) do Mês da Cultura.

* A abertura oficial será nesta quinta-feira, com o lançamento das comemorações  alusivas aos 75 anos da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide.

* A solenidade acontece às 10 da manhã, na Biblioteca, localizada na Avenida Presidente Vargas, 1300, no centro Integrado de Cultura Evandro Behr.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo