AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaConsumidorCulturaEconomia SolidáriaEducaçãoPolíticaTrabalhoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Sessão meio dia, ônibus fora, Procon/RS na feira, Passe Livre, recesso letivo, arte…

* Muda o horário na Câmara nesta quinta-feira. Tudo se deve ao 11 de julho, dia nacional de mobilizações. Ninguém diz, mas há temor de nova ocupação do parlamento.

* Ah, por conta disso, a reunião dos edis ocorre em horário inusitado. É a verdadeira, e literal, “sessão meio dia”. Pontualmente (mais ou menos, né?) às 12, os edis estarão reunidos ordinariamente. Tende a ser uma sessão curta. Tende.

* Ah, e também será a última sessão ordinária do mês, pois começa o recesso de julho. E as comissões que têm reunião nesta quinta a fazem às 11 e meia.

* Por conta da decisão de segunda-feira, no fim da tarde, não há ônibus intermunicipais nesta quinta, em todo o Estado. O DAER informa que vai monitorar.

* Aliás, a autarquia informou, em nota na tarde passada, que, “caso a situação do trânsito seja normalizada, o órgão irá liberar o sistema de transporte coletivo intermunicipal.” 

* Aqueles que já têm passagem comprada terão direito à devolução integral do valor ou poderão remarcar o horário da viagem, sem prejuízos. Na sexta, os serviços operam normalmente.

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação participa nesta quinta, da Caminhada pela Paz e Justiça Social, que abre os eventos da economia solidária, a partir das 3 da tarde.

* Durante a feira, que segue até domingo, alunos de seis escolas, integrantes do Projeto Rádio Escola, farão a cobertura do evento, com a produção de entrevistas e reportagens.

selo ecosol* Equipes formadas por alunos das escolas Augusto Ruschi, Celina de Moraes, Érico Veríssimo, Itaara, João Belém e Padre Caetano acompanharão também os eventos.

* Outra organização que estará no Terminal Dom Ivo Lorcheister é o Departamento Estadual de Defesa do Consumidor (Procon RS), que lá irá estacionar sua unidade móvel até domingo.

* Durante a Feicoop, o ônibus do Procon realizará atendimentos, ouvindo reclamações e esclarecendo dúvidas, além de distribuir o Código e a Cartilha do Consumidor.

* Santa Maria sediará, nesta sexta a audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia que debaterá a proposta do Executivo estadual de implantar o Passe Livre estudantil intermunicipal.

* Ao encontro, que começa às 10 da manhã, no plenário da Câmara, também comparecerá o deputado estadual Jorge Pozzobom.

* Para o parlamentar tucano, o governo se equivocou ao enviar para o Parlamento o Projeto de Lei 152/2013, que beneficia com a isenção de passagens entre municípios apenas estudantes da Região Metropolitana e das aglomerações urbanas das regiões Sul, Serra e Litoral Norte.

* “A Constituição Federal nos diz que todos somos iguais perante a lei. Portanto Governo está tratando iguais de forma desigual”, afirmou.

* “Além disto, o argumento de que não foi feita previsão orçamentária carece de veracidade, pois o próprio PL, em seu artigo 3º, prevê um crédito especial no orçamento, acrescentou.

* Pozzobom salienta que a Bancada do PSDB já protocolou emenda estendendo aos estudantes de todos os municípios gauchos a isenção da passagem de ônibus intermunicipal.

* A propósito de estudantes, os da rede estadual, conforme calendário da secretaria de Educação, estarão em férias entre 13 e 28 de julho.

* O período de 15 a 19 está reservado para a formação dos professores. O período de 20 a 28 de julho corresponde ao recesso escolar.

* As atividades letivas do segundo semestre se iniciam no dia 29. O ano letivo termina em 20 de dezembro, diz nota da Secretaria. O período de férias pode sofrer ajustes devido aos calendários das redes municipais, pois o transporte escolar é compartilhado.

Andrea de Souza Peres e a energia das cores (foto Rubia Keller, AI/CV)
Andrea de Souza Peres e a energia das cores (foto Rubia Keller, AI/CV)

* Nem sempre da paz deriva o sossego. Andrea de Souza Peres confirma a suposição quando pedaços de vidro e jogos vibrantes de tinta compõem mandalas que provém de sua serenidade.

* É como inicia nota da assessoria de imprensa da Câmara, para noticiar que são 15 peças tomadas de energia que compõem a exposição Mandalas: Despertar para uma nova era – a exposição, fixada no hall do parlamento e que vai até 23 de julho

* Segundo a artista, a mostra tem por função “fazer com que a pessoa veja sua essência através do trabalho”.

* Três meses de curso específico de confecção de mandalas complementaram a vocação de Andrea, que sempre buscou referência através de sua atividade. Professora de dança do ventre há 10 anos, ela retira da dança a plenitude que a prática oferece.

* A solidão também é sua companheira, e permite só mantras e meditações para ajudá-la na confecção das obras. Andrea expõe pelo segundo ano consecutivo na casa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vale lembrar que não se pode ter sessão pela manhã, pq tem um VEREADOR, o homem demagogo do rádio, que tem um programa de rádio. E se ele largar o microfone não sobra nada para ele fazer.
    #vereador_piada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo