MAS, JÁ?! Direção do PTB não se diz representada no Secretariado, mesmo que filiada ao partido lá esteja
Vamos tentar entender. Não faz três horas que o prefeito Cezar Schirmer liberou os nomes de um terço dos integrantes do novo secretariado. Entre eles se encontra Margarida Mayer, fisioterapeuta e mestre em Educação, irmã do vereador Ovídio Mayer, do PTB.
Pois bem, isso faz supor, aos comuns, que o partido está contemplado no primeiro escalão. Não é, porém, o que diz a direção da sigla na comuna, que divulgou agora há pouco uma nota, que denota muita brabeza com o prefeito. E dá a entender que os dirigentes da sigla não foram consultados e Schirmer, obviamente, só ouviu os vereadores. Ou um vereador, no caso.
Como consequência subjacente, dá a entender que a direção da sigla e seus edis não se entendem. Ou não é nada disso e o editor deste sítio é um ingênuo de carteirinha? Bueno, confira a nota e tire tua própria conclusão. A seguir:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Partido Trabalhista Brasileiro através do seu Diretório Municipal vem esclarecer a seus filiados e a comunidade de Santa Maria que o anúncio feito pelo Prefeito Municipal para composição de seu novo Secretariado em nenhum momento o Diretório do PTB e seus Vereadores deliberaram nomes para que pudessem chegar até esta instância.
Nos últimos dias a imprensa anunciou que o PTB estaria fazendo parte da nova composição do Secretariado do governo municipal, porém procuramos o Sr. Prefeito para que esclarecesse a procedência das divulgações. Solicitamos audiência e não fomos recebidos. Diante do fato, encaminhamos ofício esclarecendo que o Estatuto do PTB determina que qualquer indicação a cargos públicos deve passar por apreciação e deliberação do Diretório Municipal fato que não ocorreu, portanto, nenhum filiado que venha ocupar cargo no governo poderá representar a sigla PTB sem a devida aprovação do seu Diretório.
Embora a nomeação é de escolha do Prefeito este ato é uma afronta aos princípios Estatutários do PTB.
Santa Maria, 23 de julho de 2013.
Executiva Municipal do PTB
Santa Maria.”
Olá Claudemir!
Aaaaaaah!!!! Claudemir, libera o comentário da Rose. Ninguém vai ficar sabendo…fiquei curioso.
Em tempo: parabéns e aproveita o aniversário. (NOTA DO SÍTIO – só pra constar: eventualmente as pessoas imaginam que estou protegendo A, B ou C. E é verdade. Mas, ao mesmo tempo, procuro proteger os leitores – por mais que eles possam não entender isso. Simples assim. E grato pelos cumprimentos)
Oi Claudemir.
Eu não sei se escrevi algo errado ou apertei algum botão equivocada.
Agora esta olhando o teu site voltei no assunto que te escrevi e não encontrei mais oque te havia mandado.
Vc me deletou. Desculpa se disse algo que não devia. Não entendi. (NOTA DO SÍTIO – Na verdade, não se trata de escrever o que deve ou não deve. Esse é um juizo exclusivo da leitora, sobre o qual o editor não interfere. No entanto, algumas observações, que o editor não duvida sejam verdadeiras, extrapolam a crítica política, chegam ao pessoal e profissional, e devem ser encaminhadas, se for o caso, ao Ministério Público. Apenas isso. Sem qualquer juízo de mérito. Apenas questões de natureza legal. E o editor espera a compreensão da leitora).
Acho que a nota já estava pronta há algum tempo. Deixaram apenas a última linha para esperar a confirmação.
Vale um cafezinho na boca maldita? Ninguém deixa o governo. Mesmo os que agora se dizem insatisfeitos vão ficar. Ninguém vai se expor e sair agora e deixar claro para a sociedade que estão lá somente por cargos.
O prefeito, sabendo disto, vai fazer a reforma como bem entender. E, de repente, não está tão errado assim.
Os partidos indicando deu no que deu. Então…
Vergonha. Se fosse o ptb saía do governo, um desaforo. Qual o currículo dessa pessoa? Qual a relação política dela? Familiar? Apenas? O governo, atrasado, começa mal.
Só se ilude com alguem quem poe expectativa nesse alguem.
Para mim, nada que acontece em SM desde 2009 é novidade. Sabia que a cidade estava entrando numa canoa furada.
O Jorge Pozzobon se deu conta e saltou fora.
Agora a cidade pena há quase 6 anos, o PAC parou, o trânsito é um horror, saúde é bobagem.
Além disso a tragédia da kiss e ngm do MP e da Prefeitura são punidos. Tá uma vergonha.
Manda fechar a cidade. Agora, por outro lado, é bem feito para todo mundo que acreditou nas promessas do schirmer, o cara que foi 30 anos depuatdo e nunca colocou um centavo de $ na cidade. Claro que tb nao iria fazer como prefeito!
Ele é muito ruim administrador. Se passasse a bola para o Farret já dava uma melhorada, pq o Farret pelo menos é mais humano, tem mais sensibilidade com o povo, que o Schirmer que nao cumprimenta ninguem e anda p cima e p baixo cercado de assessores com a cara ranzinza
A pessoa, sem curriculo, já entra com a pecha de ser “a irmã de”. Começa mal. Tivesse experiencia comprovada e reconhecida, fosse indicacao unanime do partido e seria bem aceita.
Novidade bem ao estilo Schirmer de ser.
Infelizmente a legislação não considera isso nepotismo, embora seja o mais perverso dos casos, solenemente ignorado pelos legisladores.
esse era o segredo de schirmer? podia ter ficado em segredo a nomeação desta senhora, depois de tanto pensar indica a mana, pensou pouco o prefeito.
este é um partido que se tem governo estão dentro não estão nem aí para o povo ideologia então nem se fala, mas tem outro o PDT tbém.
Prezados!
No final da nota do PTB diz: ” …embora a nomeação é de escolha do Prefeito este ato é uma afronta aos princípios Estatutários do PTB”. Bueno, se não foi indicação do partido, então podemos conjeturar que a nomeação dessa senhora, no Executivo, foi uma troca de favores com o vereador Ovídio. A sua irmã assume a secretaria do Executivo e o sobrinho do Prefeito é cargo de confiança na Câmara de Vereadores. Não seria nepotismo cruzado?
Nepotismo de irmão…
É a mana!
@Rosepereira
Será que alguém neste Diretório conhece Cezar Schirmer? Será que acreditam em Papai Noel e no Natal do Amor Maior? hahaha
Ninguém desse Diretório conhece Luiz Augusto Lara?