Eleições 2012InternetPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Redes sociais não foram…

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 5 de julho de 2012, quinta:

CAMPANHA. Bem mais que em 2010, internet é a bambambam na eleição. Redes sociais são as vedetes

Este sítio não pode receber propaganda paga de candidatos ou coligações. É ilegal. Já externar opinião pode, inclusive nos comentários. No entanto, há regras. A principal delas é que não pode haver anonimato, ao contrário de em manifestações habituais. Sobre isso, o editor vai produzir texto específico, antes do início do período efetivo da campanha eleitoral.

Mas, não há dúvida, muito mais que nos pleitos anteriores, com destaque para 2010, a internet (com 52 milhões de usuários em casa ou no trabalho, no país inteiro) será palco de intensa campanha. Ainda mais que, durante quase dois meses, afora o trabalho “de rua”, será o único (e poderoso) instrumento para o proselitismo dos pretendentes às prefeituras e câmaras de vereadores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, vamos combinar: as redes sociais, ainda que utilizadas com maior intensidade que no pleito anterior, presidencial, só foram úteis como instrumento de proselitismo entre militantes dos vários lados em disputa. Mas longe de decisivos. E no próximo ano? Bueno, o jeito é esperar, para saber.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo