Arquivo

Consenso pedetista em Santa Maria parece cada vez mais distante

O consenso para a elaboração de uma chapa única para o Diretório Municipal do PDT está esbarrando em pelo menos dois desejos. O primeiro é dos que ocupam hoje a direção, que não querem (embora admitam publicamente o contrário) abrir mão dos principais cargos executivos. O segundo é idêntico, só que no sentido contrário: isto é, vontades pessoais e políticas dos que se opõem à atual Executiva impedem a aceitação de nomes oferecidos.

Resultado concreto dessa animosidade política: é muito provável que, na convenção municipal marcada para o dia 23, concorram pelo menos duas, quem sabe três, chapas. E o Diretório será distribuído entre as correntes, de forma proporcional. A Executiva? Até o dia 28 será eleita, mas não há, hoje, indícios mínimos de um acordo.

Aliás, houve uma reunião na manhã de domingo – que, convenhamos, não se diga que os pedetistas não trabalham – em que houve, inclusive, contestação de fichas de filiação apresentadas por grupos oposicionatas, especialmente os da Juventude, os mais ativos contestadores do atual “status quo” do partido do falecido Dr Leonel Brizola.

Se vale um palpite, isso ainda não vai terminar bem. Ou, pelo menos, não tão pacificamente quanto pretendem dar a entender os pedetistas mais ilustres.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo