Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaPrefeitura

PREFEITURA. Dos CCs demitidos, poucos voltarão. É uma questão aritmética. E tem também o secretariado

Teria sido uma centena de Cargos de Confiança os demitidos pelo prefeito Cezar Schirmer, na sexta-feira. Alguns ainda ficam até esta quarta, antes de ir para casa e esperar uma definição sobre o futuro. Admitindo-se, porém, que os 80 que ficaram, incluindo os secretários, adjuntos e superintendentes das 19 secretarias, sejam os mesmos, não haverá vaga para ninguém mais além de 60, se tanto, dos dispensados.

É, creia, uma questão aritmética. Pela reforma administrativa enviada por Schirmer e APROVADA pelo Legislativo, a prefeitura não poderá ter além de 144 cargos de confiança. E, atenção: nesse número estão incluídos, também, os servidores do quadro efetivo que receberem uma Função Gratificada. Resumindo: o total de 144 é a SOMA de CCs e FGs.

O que isso significa? Exatamente o que você leu acima: dos 100 que se foram, o máximo de retornos é 60. Mas isso raciocinando apenas numericamente. Como parte deles também servirá para agradar aos partidos que estão perdendo espaço no governo, e ainda garantir um espacinho para os miúdos, o mais provável é que a maior parte dos que foram afastados simplesmente não retorne.

Acredite: não se trata, muito longe disso, de insídia do editor deste sítio. É mera aritmética. Acrescente-se a ela a conjuntura política conturbada qual se acrescenta a conjuntura política conturbada e se tem o tamanho do descontentamento gerado pela vassourada que encerrou a semana e provocou choro e ranger de dentes.

Mas, creia, este é só um dos problemas do prefeito. Afinal, ele teria até o final do mês para fechar o secretariado, consoante a lei da reforma. Isto é, o prazo se esgota nesta terça. E há um forrobodó de bom tamanho a atormentar o comandante do Palacete da SUCV.

Qual? Ele gostaria, é o que consta, de manter o PDT na Prefeitura. Mas enfrenta a rebeldia, para não dizer a inssurreição, dos partidos principais da base, especialmente o seu, o PMDB, mas também o DEM e o PP, que querem ver os pedetistas pelas costas. Como ele vai resolver? Antes das próximas 48 horas se saberá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Sergio Renato o Schirmer não esta governando,só esta deixando o tempo passar pois a cidade esta cada vez pior,não tem Pediatra nas unidades de saúde,Aldeias SOS sendo fechadas e crianças sem abrigo,ruas cheias de buracos,creches que não foram feitas.Para ver o tempo passar não precisa CC.

  2. Acorda Santa Maria, estas demissões é só para ajustar os cargos, pois muitos outros serão contratados e com certeza com salários maiores es as reduções serão nas fgs e não nos ccs. É só comparar os números de Dezembro de 2012 com os de Dezembro de 2013 e verão exatamente o que estou falando.

  3. Já não tem feito muito, só “viajado” (literalmente e metaforicamente), pode até reinar sozinho que não faz diferença. #pedeprasair

  4. Parabéns ao Schirmer!

    Que mostre ao PT que é o possível governar com poucos CCs!

    O PDT?

    Este já ganhou muito e serviu pouco, somando o descaso e a inoperancia do vereador que encheu um caminhão de votos na eleição e hoje não encheria uma kombi, já esta mais que hora de vazar mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo