PrefeituraTrânsito

PREFEITURA. Plano Diretor de Mobilidade Urbana vai ficar pronto mesmo apenas em outubro. Saiba por quê

No último sábado, na seção “Não custa lembrar” (publicada sempre no primeiro instante do dia), o editor publicou a NOTA…Planos Diretores a caminho”. Nela, entre outras informações, se dava conta que, por conta do resultado do processo licitatório, está-se concluindo o prazo para a apresentação dos resultados do trabalho que garante os Planos Diretores de Mobilidade Urbana e de Saneamento Ambiental.

E mais: no final da nota, o editor escreveu: “PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a qualquer momento serão dados a conhecer os dois Planos – pagos com o dinheiro obtido na gestão Valdeci Oliveira e com financiamento aprovado na Câmara – que vão nortear as ações do município nos dois setores…”

Pois bem. De fato, o prazo está esgotado. No entanto, pelo menos o Plano Diretor de Mobilidade Urbana vai demorar mais e só em outubro (três meses após o tempo contratado) estará pronto. Mas, e por quê? A resposta vem do engenheiro da Prefeitura Municipal, Marcelo Fontinelli Rossés, em correspondência via feicebuqui. Acompanhe, na íntegra:

“Caro Claudemir:

Sou Engenheiro Civil na Prefeitura Municipal de Santa Maria e sou fiscal dos serviços de elaboração do PDMU. Esclareço aqui em nome do GTA (Grupo Técnico de Apoio) que foi criado para ajudar na elaboração do PDMU.

 Realmente o PDMU tinha um prazo de 10 meses para ser concluído, porém em virtude de três fatores importantes que poderiam influenciar de forma decisiva nos resultados (readequação da metodologia proposta para as reais necessidades da mobilidade da cidade de Santa Maria, a greve da UFSM e a dificuldade de ter uma resposta positiva nas pesquisas domiciliares) o PDMU recebeu um aditivo de tempo e seu término acorrerá em outubro de 2013.

Informo também que no dia 18 do mês de julho ocorrerá a terceira audiência pública do PDMU que terá como foco a apresentação dos resultados que não foram inseridos na segunda audiência. Posterior a esta, ocorrerão ainda mais duas audiências públicas.

Quaisquer outras dúvidas que surgirem a respeito do PDMU responderei com prazer.

Acredito que respondi a tua pergunta.

Grato.

Eng. Civil Marcelo Fontinelli Rossés

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Em Janeiro de 2013 já se sabia que o PDMU não ficaria pronto em 10 meses. A Prefeitura publicou que um aditivo estenderia até Agosto de 2013 o prazo do PDMU. A novidade, portanto, é que o prazo vai até Outubro.

  2. Com tanto buraco na cidade tá virando é Plano de Imobilidade Urbana, isso sim. Será que ainda funciona aquele expediente de um secretario passado que pedia para as pessoas usarem o facebook para avisá-lo dos buracos da cidade. Ou isso é com a ouvidoria surda?

  3. GREVE DA UFSM?!?!?!

    Os espenhóis tercerizaram para UFSM e se atrapalharam.
    Que vergonha, mais uam enrolada hispânica em terras santamarienses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo