PolíticaPrefeituraTecnologia

ANOTE. A qualquer instante, Schirmer deve anunciar Nilza Zampieri no “Desenvolvimento Econômico”

Nilza e Schirmer, em foto (de arquivo) recente: entendimento sobre suas novas atribuições
Nilza e Schirmer, em foto (de arquivo) recente: entendimento sobre suas novas atribuições

A professora Nilza Zampieri, ex-diretora do Centro de Tecnologia e ex pró-reitora de Planejamento da UFSM, entre outras funções e atual presidente do Santa Maria Tecnoparque, deve ser anunciada a qualquer momento como titular da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Nilza, inclusive, já participou de várias reuniões, conforme confiáveis fontes palacianas deste editor. E mais: teve presença ativa nas discussões em torno de projetos futuros do prefeito Cezar Schirmer, interessado em dar um “up grade” no desenvolvimento local, com ênfase para a área de tecnologia.

Com a iminente indicação da professora, é provável também que sejam tornados públicos os outros nomes que fecham o secretariado, ao mesmo tempo em que o projeto que trata da organização do Instituto de Planejamento Urbano (outra das pontas da estratégia desenvolvimentista de Schirmer) será enviado ao Legislativo, para apreciação em regime de urgência.

EM TEMPO: o Palacete da SUCV já definiu, da mesma forma, que será extinta a secretaria extraordinária de Ações Comunitárias. O atual secretário, Adelar Vargas, segue no governo, agora como Coordenador de Ações Comunitárias. A função ficará sob as asas do Gabinete do Vice-Prefeito, José Farret, dentro do novo organograma do governo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Experiência em meio acadêmico, em uma instituição onde sobra dinheiro, quero ver desenvolver com a guaiaca apertada.

  2. A prof. Nilza acostumada com planejamentos , pesquisas ,extensões e afins …tomara que não se sinta ou se torne totalmente engessada.Quanto ao Sr. Adelar ,subordinado à chancelaria , vai ouvir muito grito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo