EIS O NÓ. Vai, vem, puxa, afrouxa e Schirmer se vê diante do mesmo problema. Quem ele quer, não quer
O prefeito Cezar Schirmer elegeu, como prioridade no segundo mandato, que está começando sete meses depois do previsto pelo calendário, a busca de investimentos para Santa Maria. Para isso, diz ter (e é verdade) um arcabouço legal adequado e a muita disposição de ir atrás. Para tanto, teria como retaguarda duas organizações criadas na reforma administrativa. Uma é o Instituto de Planejamento Econômico – que ocupa o lugar do desidratado Escritório da Cidade. Outra é a pasta de Desenvolvimento Urbano.
Mas, e daí? Daí que, vai e vem, puxa e afrouxa e ele simplesmente não encontrou os nomes capazes de cumprir as funções que considera estratégicas. Ou, por outra, sempre soube quem queria, mas elas acabaram recusando os convites. Tudo muito delicadamente, claro. Mas o “não” predominou, em todas as tentativas. Pelo menos até aqui.
Exemplos?
1) Empresário da zona oeste da cidade, muito bem conceituado entre os seus, rejeitou (e tem suas razões para isso, que nada têm a ver, claro, com apoio ao prefeito) a ideia de assumir a pasta de Desenvolvimento Urbano.
2) O engenheiro e empresário Flávio Portella até visitou as instalações do Escritório da Cidade, onde funcionará o Instituto de Planejamento. Foi há exatamente uma semana. Estava acompanhado do artifice da reforma, Carlos Brasil Pippi Brisola, e do recém-indicado para a Chefia de Gabinete, Ony Lacerda. Optou, enfim, por cuidar de seus negócios e, sobretudo, das netas.
É verdade que Schirmer ainda não desistiu. Tanto do empresário quanto de Portella. Este, inclusive, será instado de novo pelo presidente de seu partido, Renor Beltrami. Mas pretende resistir, conforme fonte privilegiada deste editor.
O fato é que essa indefinição em torno dos principais pilares da proposta de Schirmer para o segundo mandato seria a razão pela qual atrasou a divulgação do novo secretariado por completo. Os demais cargos (e alguns deles você até já leu AQUI) têm ocupantes definidos e à espera do chamado para iniciar o trabalho.
Consta que o prefeito fará o anúncio pleno nesta sexta. Com ou sem os nomes que gostaria e lutou para ter. E que, pelo menos por enquanto, não querem.
Luiz Alberto já saiu e ninguem noticiou? Onde publicam as exonerações?
Por que ele não busca a tal chinesa que era para ser “embaixadora” de Santa Maria? Ah, já sei porque não faz isso: ela sumiu!
De graça? Quem pega quer o salário… Tem gente que sai e nao sabe o que fazer.
Mas nem de graça eu pegava uma Secretaria nessa festa do estica e puxa.
Bem que o prefeito, de uma secretaria ao Senhor Aderbhal, ele fara jus, pois é um homem digno e correto!!!
Ele é um forte nome para as futuras eleiçoes na cidade, pois tem o apoio de diversos populares!!!