PolíticaPrefeitura

EXTRA. Schirmer anuncia quatro secretários. Brunet, Desenvolvimento, e Lemos no Ambiente, as novidades

Com certeza, o tema será retomado pelo sítio, mas fique aqui com a nota que foi divulgada agora há pouco pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito, com os nomes dos novos titulares de quatro secretarias.

Como Marilia Chartune (na Cultura, em lugar de Iara Druzian) o leitor deste espaço já sabe faz tempo, novidade mesmo é a nomeação de Renato Brunet para a nova secretaria de Desenvolvimento Urbano.

E mais uma dança das cadeiras é promovida, com a ida de Antonio Carlos Lemos para a pasta de Meio Ambiente (de onde saiu Luiz Alberto Carvalho Júnior) e a entrada, no lugar dele, na secretaria de Gestão, de Carlos Brasil Pippi Brisola (a extraordinária de Planejamento Estratégico desaparece). Acompanhe:

 “Prefeito anuncia mais uma etapa de mudanças no Executivo. Confira os novos secretários

O prefeito Cezar Schirmer torna público, nesta segunda-feira (5), mais uma etapa de mudanças no Executivo. Os nomes dos secretários que irão compor o governo, relacionados abaixo, fazem parte do processo de alteração da estrutura administrativa da prefeitura. Entre as novidades, está o anúncio do titular da pasta de Desenvolvimento Urbano, criada nesta gestão. Confira:

Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa: Carlos Brasil Pippi Brisola

Secretaria de Meio Ambiente: Antonio Carlos Freitas Vale de Lemos

Secretaria da Cultura: Marília Chartune Teixeira*

Secretaria de Desenvolvimento Urbano: Renato Brunet*

* Marília Chartune Teixeira é artista plástica, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização na Espanha. Foi presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria por quatro gestões.

* Advogado, Renato Brunet é professor aposentado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e ex-diretor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Santa Maria.

Secretarias já alteradas:

Chefia de Gabinete: Ony Lacerda da Silva;

Secretaria de Relações de Governo e Comunicação: Rogério Assis Brasil;

Secretaria de Esportes e Lazer: Erony Paniz Júnior;

Secretaria de Desenvolvimento Social: Margarida da Silva Mayer;

Secretaria de Saúde: Vanoir Koehler;

Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária: Magali Marques da Rocha.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. A mudança do Schirmer é ambiental, parece aquele simbolo da reciclagem, onde uma flecha aponta pra cola da outra e fecha um ciclo, mudam apenas de lugar, de pasta.
    NADA novo, nada impactante. Que lerdeza.

  2. Só existe um culpado para o serviço publico ser como é, nôs o povo, pois se um administrador de oficio se candidatar a um cargo eletivo, ninguem vota nele porque não é politico, por este motivo não podemos reclamar, se nôs eternizamos os mesmos no poder por toda uma vida.

  3. Mas olha que baita anúncio. Trocou 6 por meia dúzia. Fantástico. Por favor, um pouco mais de ousadia nesse secretariado, é mínimo que se pede nesse momento.

  4. Assessorar BEM, significa mais e mais CC, para uma prefeitura QUEBRADA de tantas viajens inuteis com toda a TIURMA,com uma diaria de 3.000,00 no exterior,quero aqui fazer um DESAFIO ao nosso ” prefeito” ,coloque na transparencia o salario com a diarias de todos os CCs e o seu tambem.

  5. Á comentarista Rose: desculpa, amiga, mas respeito às pessoas é fundamental. Tenho certeza que a senhora não gostaria de ser chamada, por exemplo, de “comentaristazinha”. Inclusive porque não é. Deu para entender por que o comentário não foi liberado (embora não haja qualquer restrição em relação ao conteúdo)?

  6. Sinceramente, todos nomes respeitados. Precisa entender de meio ambiente para gerenciar uma pasta? Basta se assessorar bem. Qual era a formação do Lulla para assumir a presidência do pais?

  7. O Prefeito Cezar Schirmer está mesmo perdido: o que entende de meio ambiente o respeitável Professor Antonio Carlos Freitas Vale de Lemos? Francamente… Qual a formação dele na área ambiental? Mandar o Luiz Alberto Carvalho Junior embora é correto, mas poderia chamar alguém com maior proximidade em relação às temáticas ambientais. Que decepção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo