CongressoEleições 2014Política

FAZ DE CONTA. Senadores prometem discutir pontos de uma tal de “minirreforma eleitoral”. Quáquáquá!

Tem uma discussão na Câmara dos Deputados; outra no Senado. Uma não conversa com a outra. A outra não conversa com a uma. Ambas dizem que vão papear. Chances houve, claro. Mas isso, quando ocorreu, foi boicotado.

Dito isto: por que acreditar que agora será diferentes, se, em meio ao calor das manifestações de junho, o mais que se notou foram só discursos?

Bem, agora vem aí mais uma oportunidade. Pra crer, só vendo, mesmo. Ah, e isso acontecerá no Senado, ao mesmo tempo em que correm outros termos na Câmara. Então, que seja. A propósito, confira material originalmente produzido pela Agência Senado. A seguir:

Jucá apresenta principais pontos da minirreforma eleitoral

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) destacou, nesta sexta-feira (23), em pronunciamento no plenário, os principais pontos de uma proposta de minirreforma eleitoral que deve apresentar na próxima terça-feira (27), aos líderes partidários e membros da mesa do Senado, seguindo orientação do presidente Renan Calheiros no sentido da elaboração de um texto para ser discutido e votado antes de outubro deste ano, de forma que as mudanças tenham validade ainda nas eleições de 2014.

Segundo vice-presidente da Casa e responsável pela elaboração do texto-base para uma pequena reforma eleitoral, Jucá chamou seus colegas e, principalmente os líderes dos partidos, para se sentarem à mesa na terça-feira, discutir a matéria e agilizar a definição da proposta.

– A intenção é caminhar na direção da expectativa popular e dos próprios partidos políticos, que é a simplificação e diminuição dos gastos de campanha, enfim, a transparência e a homogeneidade da campanha, no que diz respeito à atuação dos candidatos e ao acompanhamento da sociedade – justificou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo