AssembleiaCidadaniaCulturaEconomia SolidáriaEstadoPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. 9 mil fora de casa, gravação, PMDB gaúcho, Pozzobom, Feniar, amigos da cultura…

Uma das cidades mais atingidas do Estado foi Esteio (foto Pedro Revillion/Palácio Piratini)
Uma das cidades mais atingidas do Estado foi Esteio (foto Pedro Revillion/Palácio Piratini)

* Já passa de 9 mil o número de atingidos diretamente pelas chuvas (que, por sinal, e ainda bem, estão parando) no Rio Grande do Sul.

* Conforme material da Defesa Civil do Estado, são 30 municípios afetados e um deles, Pareci Novo, decretou (e teve homologada) Situação de Emergência. Houve também uma morte, em Montenegro.

* Dos atingidos, são 2.179 desabrigados e 7.184 pessoas desalojadas de suas residências. Os dados são do início da noite desta terça-feira.

* Nada de extraordinário, em termos de votação, e como já se previa aqui, na madrugada passada, aconteceu na Câmara de Vereadores.

* Aliás, afora os bastidores fora da sessão, como você leu em notas publicadas no sítio, nela, mesmo, talvez o maior destaque tenha sido a manifestação de Daniel Diniz.

* O petista, a depreender-se do material PRODUZIDO pela assessoria de imprensa do Legislativo, foi o único a tratar de forma bastante direta a “gravação assombrada”, em que o protagonista foi o ex-procurador da Câmara, Robson Zinn.

* Diniz considerou “lamentável” a postura do também presidente do PMDB/SM, e “cobrou atitude sobre as possíveis irregularidades divulgadas na imprensa”.

* O PMDB gaúcho realiza sábado, das 9 da manhã às 2 da tarde, na Assembleia Legislativa, o seu Congresso Estadual. No evento, será apresentado o relatório final, que servirá de base para o plano de governo peemedebista para o Rio Grande.

* O documento, segundo a assessoria de imprensa do partido, “revelará a radiografia do que pensa a legenda em cada uma das suas 33 coordenadorias regionais”.

Pozzobom em reunião no Sinduscon/RS. O tema: legislação anti-incêndio (foto Divulgação)
Pozzobom em reunião no Sinduscon/RS. O tema: legislação anti-incêndio (foto Divulgação)

* O deputado Jorge Pozzobom se reuniu, nesta terça, com a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil no RS. No encontro, fez a entrega dos projetos que tratam sobre alterações nas leis de prevenção e segurança anti-incêndio no Congresso e na Assembleia.

* Também apresentou a lei em vigor no Estado de São Paulo, que, segundo Pozzobom, “serve como referência para grande parte dos demais Estados brasileiros”.

* Conforme Pozzobom, a intenção é buscar no Sinduscon mais elementos que possam colaborar na consistência dos textos antes de que sejam votados em Plenário.

* Começa nesta sexta, dia 30, e encerra no dia 8 de setembro, o outro domingo, mais uma edição da Feira Nacional e Internacional de Artesanato e Decoração (Feniar).

* O evento será realizado diariamente, das 2 da tarde às 9 da noite, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheister. Para entrar, paga 5 pilas.

* São, segundo os organizadores, 70 expositores representando uma dezena de estados brasileiros e 18 países, entre eles, por exemplo, Indonésia, Turquia, Egito e Paquistão.

* Neste sábado, 31, encerra o Mês da Cultura. E um dos eventos previstos para o último dia é a cerimônia de entrega do certificado e selo “Amigo da Cultura”, pela Prefeitura.

* Os nomes dos distinguidos não foram divulgados. Mas a distinção é destinada pela comuna às empresas ou pessoas físicas que contribuem com a Lei de Incentivo à Cultura.

* O destaque é concedido em forma de diploma, constando no selo o nome da empresa e, no certificado, o nome da pessoa, citando em ambos o número da lei.

* O evento começa às 6 da tarde e será realizado no Museu de Artes de Santa Maria (MASM), na avenida Presidente Vargas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Me avisem quando começar o Mês de Arrumar Praças Abandonadas, Lajotas no Calçadão e Relógios-Termômetros Turísticos. Vou querer assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo