Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoCulturaEducaçãoHistóriaMulherPolíticaRegiãoSanta MariaTrabalhoTragédiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Kiss e Badke, ‘Legalidade’, 30 de agosto, Valdeci/Itaara, Dilma no Senado, Felippe…

* Familiares de vítimas da Kiss estão utilizando as redes sociais para convocar a presença do maior número deles no início da tarde desta terça, na Câmara de Vereadores.

* Eles vão conferir a decisão de Manoel Badke. O edil do DEM é o ouvidor da Comissão de Constituição e Justiça, que dará seu parecer acerca da possibilidade de abertura de processo contra outros vereadores.

* Há dois pedidos em análise. Um se refere apenas aos participantes da CPI da Kiss. Outro em relação a todos os edis que assinaram o requerimento para instalar a Comissão.

* Se depender só dos familiares das vítimas, os dois processos para apurar quebra de decoro parlamentar serão abertos. Isso, porém, ainda que Badke nada tenha afirmado publicamente, é bastante improvável. A conferir.

* Ah, depois disso, pelas 3 e pouco (sim, nunca começa no horário), já no plenário, ocorre a reunião plenária do legislativo santa-mariense.

* Mas, se houver alguma emoção será só nos discursos. O único projeto a ser votado (salvo acordo de lideranças de última hora) será o que torna integrante do calendário de eventos da comuna o Encontro Estadual de Fuscas e derivados de motor a ar.

* Ah, claro, tem também, segundo o Boletim Legislativo 47/2013, três moções a ser votadas: uma de congratulações, outra de apoio e uma terceira, de pesar.

* A Assembleia Legislativa também não deve ter votação alguma esta semana. Os parlamentares se mudaram, de mala e cuia, para Esteio, onde, no Parque de Exposições Assis Brasil, acontece a Expointer.

* No entanto, no Palácio Farroupilha, nesta terça, às 2 da tarde, está prevista uma sessão solene que vai HOMENAGEAR o “Movimento Cívico da Legalidade”.

* Não se sabe ainda o nível da adesão (que deve ser majoritária, ou quase totalmente, de servidores públicos), mas está previsto para sexta, dia 30, mais uma paralisação nacional convocada pelas oito centrais sindicais.

* Em Santa Maria, duvida-se que o movimento alcance outras categorias que não as ligadas à educação. E, ainda assim, nem todas.

* Na UFSM, os professores, na maioria, estão em férias. Os técnico-administrativos devem parar. Também o magistério estadual, já parado parcialmente, assim deve continuar.

* Na iniciativa privada, duvida-se que ocorra movimento maior. Em evento semelhante, em julho, pararam, parcialmente, os bancários ligados a instituições públicas, na maioria.

* Quem dá conta da mobilização, que tem como pontos de reivindicação, entre outros, 10% do PIB para a educação e o mesmo percentual para a saúde, é a assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (AQUI).

* O deputado estadual Valdeci Oliveira se reuniu, nesta segunda , em Itaara, com o prefeito municipal, Rony Carnieletto, e secretários para tratar de demandas locais.

Valdeci e prefeito (E) de Itaara: reivindicações da comunidade serrana serão encaminhadas
Valdeci e prefeito (E) de Itaara: reivindicações da comunidade serrana serão encaminhadas

* O principal tema discutido foi o apoio para ações na infraestrutura do município. O deputado se comprometeu em apoiar o prefeito na agilização do repasse de uma motoniveladora e de uma retroescavadeira.

* Itaara já teve a confirmação da conquista desses investimentos junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

* “Esse maquinário, que virá acompanhado também de um caminhão, é fundamental para a realização de obras e serviços. Se for possível, vamos solicitar que a chegada deles ocorra brevemente”, afirmou Valdeci.

* Ele também se encarregou de buscar informações sobre programas de recuperação de estradas vicinais. “Até quarta, estaremos repassando os dados solicitados”, disse Valdeci.

* A presidente Dilma Rousseff estará no Senado na manhã desta terça. Vai receber o relatório final da CPI da Violência Doméstica – na sessão solene que comemora os sete anos da Lei Maria da Penha.

* Ainda nesta terça, os senadores, como você leu em nota publicada aqui na madrugada de domingo, analisam sete  projetos de lei sobre a proteção da mulher.

* Após a sessão plenária ordinária da tarde, os vereadores santa-marienses participam, às 7 da noite, de sessão solene. No evento serão premiados os vencedores dos concursos literário Felippe D’Oliveira e fotográfico Cidade de Santa Maria.

* A sessão faz parte da programação do Mês da Cultura. Se você quiser conferir os vencedores do concurso Felippe D’Oliveira, basta clicar AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo