Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 12 de agosto de 2012, domingo:
“ADVOGADOS. Deputados podem votar, logo, proposta que acaba com exame da OAB. O que seria péssimo
Este editor e, de resto, a Ordem dos Advogados do Brasil também, é frontalmente contra o fim do exame que transforma bacharéis em profissionais militantes da advocacia. E o fato de poucos passarem, ao contrário do que se imagina, é exatamente a garantia de termos advogados melhores.
E esse é só um dos argumentos – que os demais deixo para os próprios profissionais explicarem, se for seu desejo. Mas o fato é que há ideias de acabar com a prova. E não é de duvidar a possibilidade de votação de projetos nesse sentido na Câmara dos Deputados, como você pode conferir na…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o fato é que a ideia (que permanece na cabeça de uns e outros) não prosperou. A sociedade agradece. Simples assim.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.