NÃO CUSTA LEMBRAR. E o plano de saneamento?
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 23 de agosto de 2012, quinta:
“ATÉ 2013. Sem plano de saneamento básico, cidades não poderão mais aspirar a receber recursos federais
Santa Maria até que pode se dar por satisfeita. Por conta dos recursos do Banco Mundial, aprovados ainda na administração passada, anda, já, a elaboração do Plano Municipal de Saneamento – por uma empresa especializada espanhola.
Mas, se isso não tivesse acontecido, a situação poderia ficar muuuito feia. Como, aliás, deve ocorrer com bem mais da metade das comunas brasileiras, como vocô pode conferir na reportagem de Marli Moreira, da Agência Brasil. A seguir:
“Novos prefeitos começarão mandatos com tarefa de concluir plano de saneamento básico para não perder recursos
A maioria dos prefeitos que vão iniciar o seu mandato a partir do próximo ano terá de agir muito rápido na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, sob pena de ver minguar os recursos para o setor.
Por força da Lei 11.445 de 2007 e do decreto 7.217 de 2010, a partir de janeiro de 2014, deixarão de receber recursos da União para a área de saneamento…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, que se diga: há tempo. E Santa Maria está fazendo o seu Plano Diretor de Saneamento Ambiental. Só que ele deveria estar pronto em fins de junho/início de julho e depois foi adiado para outubro. Mas outros atrasos podem trazer graves prejuízos à comuna.
O gestor deve ser a embaixadora chinesa.
BOA! Deve haver um responsável, gestor, coordenador… que sabe o nome, dos contratos, é ESTA pessoa que deve dar explicações para a comunidade e ao contratante, acho que o Banco Mundial, mesmo sendo dinheiro deles a população MERECE saber o que andam fazendo por nos afetar e envolver. Quem é o gestor, acredito que não exista nenhum impedimento ÉTICO em divulgar, afinal deve estar sendo pago com dinheiro PÚBLICO.
Descubram QUEM é o gestor dos contratos.