DestaquePolítica

SOBE/DESCE. Veja o ranking semanal da política local

Luiz Carlos Fort, Tubias Callil, Marcelo Bisogno, Santa Flora, PSDB/RS e ainda…

Luiz Carlos Fort é o autor de um importante projeto que beneficia estudantes autistas (Foto Tatiane Paumann/Câmara/Arquivo)

Por Site Claudemir Pereira

SOBE

Luiz Carlos Fort (PP)

O vereador mandou bem no projeto que desobriga pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) a usarem uniforme escolar, na rede pública ou privada de Santa Maria. A iniciativa foi aprovada por unanimidade.

Marcelo Bisogno (UB)

R$ 794 mil. Este é o valor que o vereador de Santa Maria anunciou ter conseguido para a região com duas emendas parlamentares (uma para a área da saúde e outra para segurança pública) via indicação do deputado federal Luiz Carlos Busato (UB).

Santa Flora

O distrito que gera quantidade significativa de retorno na norma de impostos, pagos por seus empreendedores, comemora o início da obra de ligação asfáltica com a BR 392, mesmo que num primeiro momento apenas um quilômetro.

Câmara

Na semana seguinte ao fiasco da falta de quórum, os vereadores de Santa Maria deram sinal de maturidade ao aprovar matéria que garante o pagamento de aposentados e pensionistas do município.

DESCE

Tubias Callil (PL)

O vereador de Santa Maria tentou emplacar uma moção de repúdio à Corsan, na sessão de terça (3), mas não levou. Derrota por um voto: 11 contrários e 10 a favor. Além disso, no dia anterior, a Corsan não mandou representante à oitiva da CPI presidida pelo parlamentar.

PSDB/RS

É tensa a situação na legenda. O governador Eduardo Leite, recém ingresso ao PSD, promete levar 29 prefeitos tucanos para a sua nova legenda. Entre eles, poderá estar o santa-mariense Rodrigo Decimo.

Efeitos da enchente

Um ano depois, num rescaldo dos efeitos da enchente de maio/junho de 2024, a Anistia Internacional lança um relatório que traz uma mensagem clara: muito pouco foi feito até agora, e as populações vulneráveis continuam enfrentando as consequências daquele desastre climático.

Futebol brasileiro

Enquanto é possível comemorar o avanço de outros esportes, especialmente em Santa Maria, como vôlei, basquete e handebol, o país enfrenta época difícil na modalidade mais popular, o futebol. Faltando três rodadas, o selecionado pátrio ainda não conquistou vaga para a próxima Copa do Mundo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo