EstadoInternetPolíticaSanta MariaSaúde

SAÚDE. Gabinete Digital do governo gaúcho visitará obras do Hospital Regional. É parte do monitoramento

Obras monitoradas pelo Gabinete Digital
Obras monitoradas pelo Gabinete Digital

Há cerca de um mês o Governo do Estado elegeu algumas obras consideradas por ele prioritárias. E todas seriam monitoradas em tempo real, vamos dizer assim, pelo Gabinete Digital. Faz parte desse processo, imagina o editor, a vinda de uma equipe a Santa Maria nesta quarta e quinta, para verificar a quantas anda a construção do Hospital Regional, inclusive com direito a discussão direta com os moradores da região em que ele se encontra, afora contato com outros segmentos da população.

Mas, o que é mesmo que se fará aqui, inclusive com a programação anunciada, você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Bernardo Macondo. Acompanhe:

De Olho nas Obras: Gabinete Digital visita Hospital Regional de Santa Maria

A equipe do Gabinete Digital estará em Santa Maria nos dias 28 e 29 deste mês para divulgar a ferramenta De Olho nas Obras. Trata-se da interface de monitoramento colaborativo dos projetos estratégicos do Governo do Estado. A intenção é apresentar o canal de participação para a comunidade local e coletar contribuições e questionamentos a respeito do Hospital Regional de Santa Maria, uma das obras disponíveis para ser acompanhada via Gabinete Digital. 

A partir dos insumos recebidos e cadastrados, as dúvidas mais recorrentes ou mais bem votadas acerca da construção do hospital serão respondidas pelo governador Tarso Genro, em vídeo, pelo De Olho nas Obras. Lançada em junho deste ano, a ferramenta – ainda em fase piloto – disponibiliza informações gerenciais atualizadas sobre as obras consideradas prioritárias pelo Estado. Além receber as atualizações por e-mail ou rede social, o cidadão pode enviar fotos, vídeos ou comentários que irão alimentar a linha do tempo da página e ajudar o governo a fiscalizar a obra. 

A agenda começa nesta quarta-feira (28), às 15h30, com uma visita às obras do hospital. Acompanham a comitiva do Gabinete Digital a coordenadora regional de Saúde, Ilse Mello, o superintendente de Obras do Estado, Luís Coden, e o superintendente de Obras da Corsan, Julio Cesar. Representantes do Conselho e da Secretaria Municipal de Saúde, bem como da comunidade no entorno do Hospital, também participam. Durante a visita, serão feitos registros fotográficos para atualizar a página do Hospital no programa De Olho nas Obras…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. boca grande, assim como estavam gravadas as promessas do tunel da Tuiuti, de encanar todo o esgoto de SM com R$ 500.000,00 … e mesmo assim, schirmer foi reeleito

  2. Só espero que o Governador entre este hospital pronto e funcionando até a proxima eleição pois o Prefeito Shirmer, disse em uma entrevista que o dinheiro para equipar o hospital, jã esta garantido, portanto Governador se não estiver não adiante nem vim em Santa Maria pedir voto, pois as promessas do candidato a Gov. e a prefeito estão gravadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo