SCHIRMER. Ok, prefeito, o segundo mandato, agora, já pode enfim começar. Robinson virou a “cereja do bolo”
Se o que o prefeito Cezar Schirmer diz é para acreditar, e é, então se pode afirmar: está começando o segundo mandato, para o qual foi eleito há mais de 10 meses, em 7 de outubro do ano passado. Ele tem, pela frente, três anos e pouco mais de quatro meses para implementar o que prometeu ao eleitorado – depois de concluída, enfim, a demoraaaada reforma administrativa.
Os últimos anúncios foram feitos no final da tarde desta terça. E um pode ser considerado a “cereja do bolo”, a presidência do Instituto de Planejamento Urbano – sucedâneo do moribundo Escritório da Cidade (falta apenas a lei a ser chancelada pela Câmara). Originalmente destinada a um empresário (vários foram sondados e ao menos um oficialmente convidado, mas todos recusaram), a função acabou nas mãos e cérebro de alguém que, segundo todos os ouvidos pelo editor, do governo e da oposição, é muito bem cotado: Carlos Alberto Robinson, ex-vereador, secretário de município e desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho (do qual foi presidente).
Robinson, que, após a aposentadoria, ano passado, voltou FESTIVAMENTE ao PDT (com direito a filiação na presença dos dirigentes da sigla, na Assembleia Legislativa), é, além de uma escolha sem restrições, uma opção de Schirmer, independente da questão partidária. Se bem que uma das fontes do editor já o vê, imagina só, como potencial candidato a prefeito.
Outra decisão, esta subsidiária, também foi formalizada pelo prefeito. Pelo menos por enquanto, a Ação Comunitária segue merecendo uma secretaria extraordinária (e não Coordenadoria, como prevê a reforma administrativa) e permanece sob o comando do líder comunitário Adelar Vargas.
Da mesma forma, todos os outros secretários que estavam em seus postos foram confirmados. De maneira que, fazendo um resumo das mudanças, o que se vê, nas 19 posições do primeiro escalão, afora a dança das cadeiras e a manutenção de titulares, apenas cinco novos nomes. Além de Robinson, entram no governo Jacques Jaeger (Desenvolvimento Econômico), Margarida Mayer (Desenvolvimento Social), Renato Brunet (Desenvolvimento Urbano) e Marilia Chartune (Cultura).
Confira, a seguir, uma radiografia do primeiro escalão:
AS MUDANÇAS:
Chefia de Gabinete: Ony Lacerda
Instituto de Planejamento: Carlos Alberto Robinson
Secretaria de Cultura: Marília Chartune Teixeira
Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Jacques Jaeger
Secretaria de Desenvolvimento Social: Margarida Mayer
Secretaria de Desenvolvimento Urbano: Renato Brunet
Secretaria de Esporte e Lazer: Erony Paniz Junior
Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa: Carlos Brasil Pippi Brisola
Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária: Magali Marques da Rocha
Secretaria de Meio Ambiente: Antonio Carlos de Lemos
Secretaria de Relações de Governo e Comunicação: Rogério Assis Brasil
Secretaria de Saúde: Vanoir Koehler
O QUE NÃO MUDOU:
Secretaria de Educação: João Luiz Roth (afastado para tratamento de saúde, tem Silvana Guerino como interina)
Secretaria Extraordinária de Ação Comunitária: Adelar Vargas
Secretaria de Finanças: Ana Beatriz Barros
Secretaria de Mobilidade Urbana: Miguel Passini
Secretaria de Turismo: Norma Moesch
Secretaria de Infraestrutura: Tubias Calil
Procuradora Geral: Anny Desconzi
Secretaria de Desenvolvimento Rural: Rodrigo Menna Barreto
Não me perguntem de que é feito o recheio desse bolo.
AIAI!!!
Não adianta trocar as moscas se a panela,continua a mesma…….
Agora é só aguardar..aguardar o que mesmo?????
Ah!o mandato de 2013 começar em 2014.
Sim, porque antes de tudo começar,tem o natal luz…
que JESUS tenha compaixão do povo de Santa Maria!!!
@ulpioNerva
“estamos em silencio. Mas atentos”.
Na verdade à prefeitura ,esta inerte, e sem comamdo e/ou Atitude e total paralisia,desde Janeiro.Estamos, só para atualizar, começando setembro.
Poderiamos começar o ano de 2014.
Ja.
A Anny é quem manda, o resto é interino.
Pois então, dai a Cézar o que é de Cézar,! Meu caro editor; claro que a informação do competente Luiz Otávio as 9:54.. auxiliou a correção compreensível do seu esquecimento. Mas na realidade as 9:24.. eu já me manifestava,estamos em silencio. Mas atentos! Forte abraço.
Ainda faltou, Secretaria de Desenvolvimento Rural
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Secretaria de Desenvolvimento Social
Secretaria de Desenvolvimento Urbano
A Secretaria de Relações de Governo e Comunicação, poderia informar, quais as atribuições, e o que os diferenciam, para tanto desenvolvimento.
Meu caro Claudemir. Está faltando, na lista dos que não mudaram, o secretário Rodrigo Menna Barreto, de Desenvolvimento Rural.
Abraços! (NOTA DO SÍTIO – o editor, com absoluta certeza, deve estar precisando de férias. Como isso é impossível no momento e há dúvidas se haveria, também, conveniência, ele apenas se penitencia e avisa: graças ao aviso do amigo, a correção foi imediatamente feita. Gratíssimo)
Bom dia , o time escalado é bom, na saúde uma expectativa!? Agora é ir para o jogo e apresentar o resultado para a população. Bem mas vamos acrescentar aí a Secretaria de Desenvolvimento Rural que também não mudou e continua com Rodrigo Menabarreto.
“Se o que o prefeito diz é para acreditar, e é….” Desculpe Claudemir ,alguém ainda acredita no que diz essa pessoa?