CongressoPolítica

SENADO. O que vai ser votado neste semestre?

A ideia é montar uma pauta prioritária, como a que foi desenvolvida nos últimos dias antes do recesso de inverno, e forçada pelas manifestações de rua. O que há de previsão para ser apreciado pelos senadores, e que terão espaço já nos primeiros dias do segundo período legislativo do ano?

Isso tudo deverá ser discutido na terça-feira, pelos líderes partidários, conforme convocação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Para saber mais, acompanhe material produzido e distribuído pela Agência Senado. A reportagem é de Soraya Mendanha. A seguir:

Renan anuncia reunião de líderes para definir continuidade da pauta prioritária

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, anunciou nesta quinta-feira (1º) uma reunião de líderes na próxima terça-feira (6), às 14h, com o objetivo de atualizar a pauta da Casa e dar continuidade à votação de propostas consideradas prioritárias, como o passe livre para estudantes em todo o país (PLS 248/2013), punições disciplinares mais duras para magistrados e membros do Ministério Público (PEC 53/2011 PEC 75/2011) e o Plano Nacional da Educação (PLC 103/2012).

– Essas são as pautas da agenda prioritária que ficaram remanescentes. O restante o Senado votou. Foram praticamente 40 deliberações interpretando os sentimentos das ruas e dando respostas – lembrou.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo