ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e uma rebelião a caminho na Câmara. E tem a história do Fernandão

Barraco da AlemoaExclusivo!

À beira do Kaus|

E o vereador João Kaus (PMDB) conseguiu criar uma baita polêmica na nossa briosa Câmara de Vereadores. Ele apresentou proposta através da qual se pretende reduzir o número de moções apresentadas por cada vereador. Esta colunista soube, com exclusividade, que alguns vereadores estavam pensando em realizar um protesto, acompanhado de seus assessores, contra o projeto de Kaus.

Conforme me confidenciou o assessor de um vereador, que eu não revelo nem morta, tinha edil planejando sua atuação em cima das moções – ser um campeão, ou campeã de moções – e caso a redução se efetive, esses ilustres vereadores poderão até ficar sem o que propor no parlamento, e com isso, não se reeleger. Aff, Maria! Que tragedy!

Barbosa, Dilma e OEA

E caso o projeto das moções retorne com teor semelhante, a briga deve continuar. Tem vereador que estaria pensando, em caso de aprovação da redução do número de moções, em recorrer ao STF, à Dilma ou até mesmo à OEA.

Fernandão inspira novo edil

E a famosa entrevista coletiva do ex-jogador e, à época, técnico do Internacional, Fernandão, parece inspirar o vereador que assumiu vaga no legislativo, terça passada, Cezar Gehm. Em seu discurso, o parlamentar falou sobre a necessidade de sair da “zona de conforto” em defesa de Santa Maria. Hummm! Será que ele vai propor a redução do valor das diárias? A extinção do recesso de julho?

Perguntar não ofende

Depois que a Marina Silva ficou ameaçada de não poder concorrer à presidência por causa dos furos na “rede”, e depois que foram admitidos os “embargos infringentes”, será que o ministro Joaquinzão Barbosa aceita concorrer ao Planalto em 2014?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bah Claudemir! É muita “corneta”. Dá pelo menos menos uma luz pro Cezar começar a trabalhar. Assim fica difícil, né. É crítica pela crítica…não soma nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo