AssembleiaCâmara de VereadoresSegurança

É AMANHÃ. Debate sobre monitoramento eletrônico de presos traz Corregedor Penitenciário a Santa Maria

Tornozeleiras são solução? Debate amanhã
Tornozeleiras são solução? Debate amanhã

Uma das grandes discussões, hoje, é a que envolve os detentos do regime semiaberto. Daí porque a questão do monitoramento eletrônico, com o uso de tornozeleiras, está no ordem do dia. E é isso que será debatido a partir das 9 da manhã, na Câmara – como relata material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa. O texto é de Tiago Dias, com foto de Camila Domingues (Palácio Piratini). A seguir:

Nesta sexta, Santa Maria debate monitoramento de presos 

Em fase inicial de implantação no Rio Grande do Sul, o monitoramento eletrônico de apenados será discutido em Santa Maria nesta sexta (27). A convite do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que aprovou requerimento na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), o corregedor do sistema penitenciário, Cézar Eduardo Cordeiro Moreira, irá a cidade apresentar e debater os resultados iniciais do Programa Estadual de Monitoramento Eletrônico, o qual ele coordena junto à Susepe.

O deputado Valdeci (PT) afirma que o evento visa esclarecer muitos pontos da medida adotada no Estado. “O tema precisa ser debatido e esclarecido. O monitoramento eletrônico é uma alternativa que vem se consolidando e que já apresenta resultados positivos, principalmente, na ressocialização dos presos que estão no regime semiaberto”, comenta.

No debate – que ocorrerá, às 9h, na Câmara de Vereadores serão também apresentados detalhes técnicos do sistema de tornozeleiras eletrônicas e discutida a implantação da tecnologia em presos lotados em Santa Maria. “A intenção do Estado é, gradualmente, expandir o programa para mais regiões e Santa Maria é uma das próxima cidades previstas para receber o monitoramento eletrônico. Atualmente, cerca de 400 presos de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Torres já utilizam o equipamento”, afirma Valdeci.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Boa tarde estou entrando em contato pois quero saber os tlfns para entrar em contato pois preciso de um papel para levar pra o inss em relacao a um presidiario que se encontra nesta instituicao. nome dele e max leandro dornelles torres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo