ATUALIZAÇÃO ÀS 2H30
De causa ainda não divulgada, mas de natureza cardíaca, morreu à 0h45 desta madrugada, no Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, a vereadora Maria de Lourdes Castro. Ela, segundo informações preliminares, teve um rompimento da artéria aorta e deu entrada no hospital por volta das 8 e meia da noite desta quarta-feira.
O prefeito Cezar Schirmer, com sua esposa, Fátima, está no local, prestando solidariedade à família, assim como vários outros políticos, inclusive o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Bisogno, e outros colegas da parlamentar.
Maria de Lourdes tinha 56 anos (nasceu em 29 de janeiro de 1957) e era casada. Estava no seu segundo mandato como vereadora. Na eleição de 2008 obteve o primeiro, com 3.458 votos. Renovou sua presença no parlamento em 2012 sendo a segunda mais votada do PMDB,com 3.060 votos.
Era considerada uma edil das mais atuantes, sendo inclusive indicada para presidir a CPI da Kiss, no primeiro semestre deste ano.
Ainda não há informações acerca do velório e do sepultamento. Assim que isso ocorrer, estaremos informando.
PARA SABER MAIS SOBRE OS PROJETOS DA VEREADORA, CLIQUE AQUI.
PARA CONFERIR O PERFIL DA VEREADORA NO FEICEBUQUI, CLIQUE AQUI.
Não tenho palavras. só sei que hoje chorei pela perca da Maria de Lurdes Meus sentimentos meu querido médico e amigo Doutor Adair Marques. Que Deus possa abrandar seu coração e familiares e que Deus ilumine o caminho de nossa irmá que com certeza ela vai continuar a olhar por nós .um abraço sonia ferreira
Terezinha, falava exatamente do demérito que sofreu neste ano e que muitos estão tentando resgatar tardiamente. Esta reflexão transcende , “Maria de Lurdes” , e se aplica no denuncismo vigente, sem nehum ônus de prova para quem acusa.
Lamento muito a morte prematura dela, teria muita a contribuir na sociedade de Santa Maria e, sobretudo, em sua família, onde sempre ocorre o maior rombo. Jamais podemos subestimar as perdas. Abr
Guilherme, Heitor, Jack…
É inacreditável que figuras caricatas, escondidas atrás da covardia do anonimato, venham aproveitar um momento de dor e sofrimento para destilar seu veneno.
Em que submundo vive essa gente?
Quais frustrações querem aqui anestesiar?
Lamentável…
Éverdade Jack, pena que Epitáfio nao tem efeito Retroativo.
A morte beatifica os homens públicos … E as mulheres….
Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos.
“Maria de Lourdes Castro”.
A sua dignidade, a sua garra e determinação, o seu trabalho e seu sorriso e, principalmente a sua polidez, ficarão guardados em nossos corações.
Obrigado Maria de Lourdes.Adeus Maria de Loures.
Esta é a nossa eterna gratidão.
Walter, Ana e Filhos.
Uma grande perda. Mulher inteligente, dedicada a tantas causas importantes, sempre disposta ao diálogo. Sentiremos muito a sua ausência, reconfortados pelas lembranças boas do seu legado.
Depois que morre todo mundo fala bem…
Segundo literatura, a veia aorta é um orgao ainda nao conhecido pela comunidade medica (NOTA DO SÍTIO – o editor aceita a brincadeira, por conta de seu erro ao escrever às 2 da manhã. Afinal, não se pode perder nunca o bom humor. Mas a correção já foi feita.)
Triste notícia, mas apenas uma correção: não existe veia aorta. Ou foi rompimento da artéria aorta ou de outra veia. Abraços enlutados. (NOTA DO SÍTIO – o leitor tem razão. A correção já foi feita. Grato!)
É profundamente lamentavél meus votos de pesar a familia, pois é como sempre digo a politica é para profissionais infelismente a vereadora foi colocada em uma sinuca de pico e deu no que deu, lamentavel.
Uma mulher digna, trabalhadora, Mae . Foi abatida, com certeza, pelas mazelas da política que enfraqueceu seu coração.
Fez tantas coisas positivas , defendeu de forma aguerrida tantos alunos e crianças Portadoras de necessidades especiais . Lutadora e defensora dessas crianças que merecem nossa respeito e muitas vezes são deixadas de lado pela sociedade em sua sua dignidade .
Sempre respeitei todos os parlamentares pois buscam o melhor para a Sociedade. Maria de Lurdes que tua passagem nesse mundo terreneo seja reconhecidamente por toda sociedade. Os que nesses últimos meses nao a entenderam é o momento de entende-lá e refletir porque estava a frente de uma missão tão dolorida. Que Deus a recebe e que sua espiritualidade embora poucos a conhecesse esteja confortando a todos que já partiram , também , de forma prematura, triste.
Sua atitudes, comportamento, me levam a refletir que suas atitudes positivas são enormes deixando nessa mundo um tanto materialista tantas coisas positivas.
Que o respeito ao seu trabalho, dignidade, atitudes, nos levem a refletir que temos mulheres fortes e determinadas .
Com respeito a onde estiver.
1977? (NOTA DO EDITOR- 1957. Já corrigido. grato)
Por favor…
lamentavelmente o que falta mais acontecer em santa maria-rs