INCÊNDIO. Agora, Pozzobom vai ao Tribunal de Contas
O deputado Jorge Pozzobom tem feito um périplo por organizações e entidades. Aos dirigentes de cada uma entrega cópia das propostas legais acerca de prevenção de incêndios – sem esquecer de levar, igualmente, o que vigora em São Paulo, estado governado por seu partido, o PSDB.
Agora, nesta quinta-feira, foi a vez do Tribunal de Contas do Estado, onde foi recebido pelo presidente, Cezar Miola. O que ambos papearam você fica sabendo no relato da assessoria de imprensa do parlamentar. O material é assinado por Thiago Buzatto. A seguir:
“PREVENÇÃO A INCÊNDIOS – Pozzobom solicita que TCE oriente prefeitos e vereadores sobre fiscalização
O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) se reuniu, nesta quinta-feira (12), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cezar Miola. O parlamentar solicitou ao órgão que orientasse prefeituras e câmaras de vereadores a respeito da fiscalização e das possíveis alterações na legislação de prevenção e segurança anti-incêndios.
Pozzobom também encaminhou a entrega ao TCE dos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa que tratam sobre o tema, além da lei em vigor no Estado de São Paulo, considerada como referência para grande parte dos demais Estados brasileiros. “Nestes projetos, querem responsabilizar os prefeitos de municípios sem Corpo de Bombeiros pela liberação de Plano de Prevenção a Incêndios. Também está previsto algumas obrigações nos planos diretores, o que retira do prefeito, dos vereadores e da sociedade a prerrogativa de tratar sobre assuntos locais. Por isto digo que é de extrema importância que a Famurs, a Uvergs e, agora, o TCE tenham uma sintonia fina com relação a este tema porque estamos falando de segurança, estamos falando do bem maior que nós temos: a vida”, afirmou.
O presidente do TCE reconheceu que há um temor muito grande nos municípios e demonstrou disposição de procurar entidades como Famurs, Uvergs e UVB para orientar os poderes públicos locais.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.