Câmara de VereadoresMemóriaPolítica

MEMÓRIA. Corpo da vereadora Maria de Lourdes é velado na Câmara. Sepultamento será às 5 da tarde

O corpo da vereadora Maria de Lourdes Castro, do PMDB, está sendo velado no plenário da Câmara de Vereadores, desde às 5 da manhã. O sepultamento está confirmado para as 5 da tarde, no cemitério Jardim Santa Rita de Cássia. Já é grande a presença de amigos, eleitores, correligionários e colegas de política, na rua Vale Machado.

Maria de Lourdes, que morreu aos 56 anos, estava no seu segundo mandato de vereadora
Maria de Lourdes, que morreu aos 56 anos, estava no seu segundo mandato de vereadora

A edil morreu à 0h45 desta madrugada, no Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, onde chegou, com fortes dores, quatro horas antes. Ela teve complicações e acabou não resistindo, provocando, além do impacto sobre seus familiares (ela deixa o marido Adair Cardoso Marques, o filho Rafael Antonio Castro, de 29 anos, e a nora Viviane, que está gravida de uma menina, Antonia, que nasce no próximo mês) e amigos, também deixou perplexo o mundo político de Santa Maria.

O prefeito Cezar Schirmer (que decretou luto oficial de três), com sua esposa, Fátima, esteve no hospital, prestando solidariedade à família, assim como vários outros políticos, inclusive o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Bisogno, e outros colegas da parlamentar.

Maria de Lourdes tinha 56 anos (nasceu em 29 de janeiro de 1957). Estava no seu segundo mandato como vereadora. Na eleição de 2008 obteve o primeiro, com 3.458 votos. Renovou sua presença no parlamento em 2012 sendo a segunda mais votada do PMDB,com 3.060 votos.

Era considerada uma edil das mais atuantes, sendo inclusive indicada para presidir a CPI da Kiss, no primeiro semestre deste ano.

Ainda não há informações acerca do velório e do sepultamento. Assim que isso ocorrer, estaremos informando.

PARA SABER MAIS SOBRE OS PROJETOS DA VEREADORA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR O PERFIL DA VEREADORA NO FEICEBUQUI, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O que mais me marcou no breve convívio que tive com a vereadora Maria de Lourdes Castro em 2009, ano em que estive secretário municipal de proteção ambiental, foi a HUMILDADE e a SOLIDARIEDADE com que atuava na política. Nunca esqueço de uma tarde em que eu aguardava para despachar com o prefeito e, devido a imprevistos, tive que esperar durante horas para não ser atendido.

    Como a vereadora seria a próxima (depois de mim) a ser atendida pelo prefeito, tomamos um chá de banco juntos. Conversamos a tarde toda sobre política, sobre a vida, sobre a sociedade… O pior é que tomamos um chá de banco em vão, depois de horas esperando, a secretária do prefeito nos informou que ele teve que se deslocar para outro compromisso e que teríamos que reagendar o encontro com o prefeito para outro dia.

    Maria de Lourdes Castro, um ser humano que vai fazer muita falta na política e na vida de todos os que tiveram o privilégio de conviver com ela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo