Câmara de VereadoresMemóriaPolíticaPrefeitura

MEMÓRIA. “Maria de Lourdes era mulher guerreira e de conduta irretocável”, diz o prefeito Cezar Schirmer

Maria de Lourdes Castro, no desempenho de suas atividades parlamentares, na Câmara
Maria de Lourdes Castro, no desempenho de suas atividades parlamentares, na Câmara

Acontecem, neste momento, as últimas homenagens à vereadora Maria de Lourdes Castro, cujo corpo será sepultado no cemitério Jardim Santa Rita de Cássia. Centenas de pessoas foram ao velório, no plenário da Câmara, prestar sua solidariedade à família.

Um dos que, junto com sua esposa, Fátima, esteve ao lado da edil desde que ela foi internada ontem à noite no Hospital de Caridade (e onde morreria, no início da madrugada de ontem), foi o prefeito Cezar Schirmer. Que, por sua assessoria, distribuiu a seguinte nota:

Santa Maria perde uma mulher exstraordinária”, diz prefeito Cezar Schirmer ao lamentar morte prematura da vereadora Maria de Lourdes Castro 

Exemplo de cidadã, exemplo de profissional, exemplo de vereadora. Maria de Lourdes Castro foi uma mulher guerreira, correta, de fibra, honrada, digna, de caráter inabalável e conduta irretocável.

Maria de Lourdes Castro deixa um legado de luta em favor das crianças e dos adolescentes, dos excluídos, dos carentes; uma vida dedicada à causa social e à solidariedade humana.

Santa Maria perde uma verdadeira benemérita. Santa Maria perde uma mulher extraordinária, cuja morte prematura é um claro sinal de que sua vida, sua coragem, seu espírito fraterno e seu imenso coração indicam, para todos nós, o sábio caminho da paz, do perdão, do equilíbrio, da solidariedade e do amor, para juntos começarmos a reconstruir nossa cidade, como tantas e tantas vezes conversamos, e como revela e testemunha seu último discurso na Câmara de Vereadores.

Quantos ainda terão que sofrer para que compreendamos, em nossa cidade, que só o amor e a paz são bases sólidas e valores imperecíveis que nos permitem edificar para eternidade?

Agradeço a Deus por ter nos dado a possibilidade de conhecer Maria de Lourdes e sua família, e conviver tantos e tantos anos com esta figura ímpar, que deixa um legado tão elevado e exemplar.

Cezar Schirmer
Prefeito Municipal de Santa Maria”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. @Marcelo, acredito que ela foi “empurrada” para essa tarefa(defender o indefensável). E tem coisas na política que mais do que um estômago , tem que ter um coração forte para aguentar. Creditar ao partido e ao que manda no partido.Mais uma.

  2. Concordamos que Maria de Lourdes Castro era uma excelente política.

    Seu único grande erro foi se deixar influenciar pela Presidência do PMDB e se envolver nesta luta indefensável do governo Schirmer no caso da CPI da KISS.

    O próprio partido da vereadora lhe causou seu maior problema e talvez o único.

    Era uma mulher inteligente, educada, polida e dedicada. Meus verdadeiros pesares à família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo