PolíticaSanta MariaTragédia

POLÍTICA. Segunda gravação assombrada gera o primeiro efeito. Robson Zinn se retrata com Manica

Um texto em que o pedido de desculpas fica bastante claro
Um texto em que o pedido de desculpas fica bastante claro

Há exatamente duas semanas, foi entregue à polícia uma gravação. Nela, as vozes de dois integrantes da Associação das Vítimas da Tragédia e do então presidente do PMDB, Robson Zinn. No conteúdo, manifestações que levariam o militante a se licenciar da direção do partido e que diziam respeito ao ex-secretário de Relações de Governo e Comunicação, com pesadas palavras, consideradas ofensivas, e também se referindo a uma empresa da comuna.

O delegado Sandro Meinerz DECLAROU nesta sexta à versão online do Diário de Santa Maria, que o material ainda está sob análise. Antes disso, porém, Zinn tomou a atitude de retratar-se. Confira, a seguir, o que ele disse, em correspondência enviada diretamente a Manica:

Reflexão, Retratação e Desculpas.

Santa Maria ainda vive um momento pós-tragédia, na busca de culpados e com execração de pessoas, mesmo com todo trabalho da Polícia, Ministério Público e Justiça.  Com a perda da vereadora Maria de Lourdes, a quem tinha como amiga, sou obrigado a fazer uma reflexão e fazer uma retratação com pedido de desculpas ao Sr. Giovani Manica e as outras pessoas e uma empresa que citei indevidamente.

Estava envolvido nesse contexto e numa conversa, no calor da emoção, acabei falando inverdades e cometendo injustiças com ele e outras pessoas.

Nunca possui uma boa relação com o Senhor Giovani Manica, mas isso não justifica que eu o acuse de coisas que não são verdadeiras. Me desculpem.

No linguajar popular, falei da “boca pra fora”, e o acusei de coisas que não procedem, flagrantemente imaginárias...

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não tem a inteligente de uma análise claudemiriana, mas é a que faço neste momento:

    1) Robson Zinn se deu conta do que fez, falar coisas que se deu conta que não podia e agora tenta retratação visando não ser processado por Mânica e tentar seu cargo de volta;

    2) Se a oposição, principalmente o PT não propor uma CPI diante da gravidade das denuncias de Zinn, pode mandar fechar as portas do Legislativo;

    3) será que o partido dos trabalhadores está calmo pois tem contas do ex-prefeito a serem julgadas no fim do ano?

    4)E o que dizem que Zinn disse sobre Marcelo Bisogno, se verdade o que dizem que ele disse, é ou não motivo para CPI? Ficaram os demais 20 vereadores calados?

    Qual tua análise, Claudemir?

  2. Podemos considerar que as acusações referentes ao presidente da Câmara de Vereadores também foram “inverdades” ou a retratação é somente para a parcela das acusações que colocavam “em xeque” a lisura de algumas contratações realizadas pela Prefeitura Municipal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo