DestaqueSanta Maria

PREVIDÊNCIA. Sinprosm se posiciona sobre reunião e convite para encontro com o Igam: “intempestivo”

Sindicato docente reafirma disposição ao diálogo sobre questão previdenciária

Sobre o primeiro encontro do Conselho Consultivo da Reforma da Previdência Municipal, acontecido na segunda-feira, o Sindicato dos Professores Municipais expôs sua posição em nota publicada no seu perfil na rede social Instagram. Acompanhe:

“Ao contrário do informado previamente, na reunião de formação do Conselho Consultivo da Reforma da Previdência, em 13 de março, o encontro realizado nesta segunda-feira (14) não apresentou cenários ou estudos para a reforma. Aos sindicatos dos Professores (Sinprosm) e Municipários, vereadores e direção do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipassp-SM), a consultoria encarregada do projeto e os membros do governo municipal trouxeram um resumo da metodologia, incluindo fases de diagnóstico, proposições e implantação/monitoramento, para um trabalho que deve levar entre 90 e 120 dias.
Após o espaço de fala dos componentes, foi proposto que os sindicatos estivessem reunidos já nesta terça-feira (15) com a equipe do Igam para a indicação de “sugestões”. Por princípio, a coordenação do Sinprosm rechaçou o convite.
Trata-se de um convite intempestivo, que contradiz o mote do “diálogo”. Por óbvio, de um dia para o outro não há tempo hábil para ouvir a base e a coordenação sindical não participará sem que sejam construídas propostas coletivamente nos seus fóruns adequados. Isso não significa uma negativa ao diálogo, mas sim à tentativa de atropelar processos internos de uma entidade que respeita a sua categoria.
O Sinprosm tem assembleia geral extraordinária marcada para 24 de abril, às 18 horas, no salão da AABB. Após esta data, o sindicato estará apto para realizar um diálogo de fato democrático e transparente.”

Para conferir no original, clique abaixo:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo