Arquivo

Solidariedade. Ao menos duas campanhas em Santa Maria, pelos catarinenses. Saiba como ajudar

O espírito solidário dos santa-marienses está sendo chamado a se manifestar. Tudo pelos catarinenses vítimas da emergência climática. Pelo menos duas grandes campanhas estão funcionando a pleno na cidade. Uma, com a liderança da Defesa Civil. Outra, promovida pela Associação dos Transportadores Urbanos – que também se juntou à da administração municipal e informa também locais que você encontrará nas duas notas de divulgação oficial. Saiba, nos textos enviados respectivamente pelas assessorias da prefeitura e da ATU, como fazer para participar.

 

A NOTÍCIA DA PREFEITURA

 

“Coleta de donativos para Santa Catarina tem novos pontos definidos

 

Na tarde desta quinta (27), os órgãos, entidades e associações de Santa Maria reuniram-se no auditório do Centro Administrativo. O objetivo do encontro foi discutir a arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas no estado de Santa Catarina. A Defesa Civil Municipal coordena a ação, em parceria com a Cruz Vermelha e Corpo de Bombeiros.

No encontro, foram definidos os postos de arrecadação das doações (confira abaixo) e também as equipes que trabalharão na coleta e classificação dos donativos. A Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), entre outras entidades, vão integrar a ação.


Pontos de coleta de donativos
– Centro Desportivo Municipal (CDM)
– Corpo de Bombeiros, Rua Niederauer nº 890
– Corpo de Bombeiros Camobi, Avenida Roraima
– Corpo de Bombeiros Parque Pinheiro Machado
– Centro Administrativo Municipal, Venâncio Aires nº 2277
– Cruz Vermelha, Duque de Caxias nº 2784
– Todos os ônibus coletivos da cidade

Itens mais necessários
-Lanterna, Vela, Pilha, Fralda Geriátrica, Fralda Descartável Infantil, Produtos de Higiene Pessoal, Colchão, Toalha, Roupa de Cama, Travesseiro, Cobertores, Água Mineral, Produtos de Limpeza, Alimentos não perecíveis.”

 

 

A NOTA DA ASSOCIAÇÃO DOS TRANSPORTADORES URBANOS

 

“ATU recolhe donativos para cidades catarinenses

 

A Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), em parceria com Defesa Civil e seus órgãos integrantes, começará a recolher donativos para as vítimas de Santa Catarina. Cerca de 200 ônibus urbanos e seletivos estarão recebendo alimentos não perecíveis e agasalhos que serão enviados para as cidades catarinenses que estão sofrendo com as chuvas há cerca de dois meses.

 

As doações podem ser feitas no interior dos ônibus a partir desta sexta-feira, 28 de novembro e, a medida que forem chegando, serão levadas até o Centro Desportivo Municipal (CDM), ponto central de coletas, até que sejam enviadas para o estado vizinho. A campanha vai até o dia 5 de dezembro.

 

As principais necessidades das cidades atingidas pelas chuvas em Santa Catarina são lanternas, velas, fósforos, fraldas (geriátricas e infantis), produto de higiene pessoal, colchão, toalha, roupa de cama, travesseiros, cobertores, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis e, principalmente, água mineral.  

 

Locais de doação:

– Ônibus urbanos e seletivos da ATU – coleta itinerante

– Cruz Vermelha

– Corpo de Bombeiros (Niederauer, Camobi e Parque Pinheiro Machado)

– Prefeitura Municipal de Santa Maria

– Brigada Militar

– Cacism’

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo