Eleições 2014PartidosPesquisaPolítica

ELEIÇÕES 2014. Dilma venceria no 1º turno, com qualquer cenário. Quem bancou a pesquisa? O PSDB

Quem fez o levantamento foi o Instituto Sensus. Quem o encomendou foi o alto comando do PSDB. Sim, os tucanos. O resultado? Bastante semelhante, senão igual, aos divulgados recentemente: a presidente Dilma Rousseff, do PT, venceria a eleição em primeiro turno, se fosse hoje. E em qualquer cenário apresentado aos eleitores.

Quem conta, com todos os detalhes e números, o resultado da pesquisa do PSDB, é o colunista do jornal O Globo, Ilimar Franco. Acompanhe:

PESQUISA TUCANA: a Presidente Dilma venceria no 1º turno

O candidato do PSDB à presidência da República, senador Aécio Neves (MG) recebeu ontem pesquisa do Instituto SENSUS que diz que a presidente Dilma venceria hoje as eleições no primeiro turno. O resultado da pesquisa encomendada pelo PSDB confirma pesquisas semelhantes realizadas por outros Institutos. A presidente Dilma venceria com 40,2% das intenções de voto, enquanto Aécio Neves teria 18% e o candidato do PSB, governador Eduardo Campos, obteria 10,6%.

A pesquisa tucana tem uma diferença relevante em relação a outras, a distância mais ampla que separa Aécio Neves de Eduardo Campos. Neste mesmo cenário, 31,3% dos ouvidos “Não Sabem”, “Não Responderam” ou disseram que votariam “Branco” ou “Nulo”. O Instituto SENSUS fez duas mil entrevistas entre os dias 17 e 21 de outubro, em 24 estados. A margem de erro é de 2,2%. E em todos os cenários, a presidente Dilma venceria no primeiro turno. 

O SENSUS também submeteu aos eleitores um segundo cenário, no qual substitui o candidato do PSB, colocando em seu lugar a ex-ministra Marina Silva (Rede). Neste caso, também a presidente Dilma venceria no primeiro turno mas o resultado seria mais apertado. Dilma teria 38,2% das intenções de voto, Marina Silva 18,4% e Aécio Neves 17,8%, enquanto…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Marketing em busca do voto útil. Se a abstenção somada aos votos nulos for 20%, quem tiver mais de 40% ganha no primeiro turno.
    Uma constatação óbvia é que tem muita água para passar debaixo desta ponte. A outra é que, batendo todos os candidatos no liquidificador, não dá um que preste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo