Arquivo

Mais uma ajuda. Base do governo nada vota na Câmara. Tudo pela tramitação da CPMF no Senado

Vale o dito popular: “morro e não vejo tudo”. Explico. Sempre pensei, e vi, que a obstrução parlamentar (pedir verificação de quorum ou usar de qualquer outra artimanha regimental para atrasar votações) fosse uma prerrogativa legítima das minorias. É assim na democracia.

 

Não na brasileira, pelo que é possível perceber. Sim, aqui, também o governo resolve obstruir votações. No caso, na Câmara dos Deputados. Por quê? Para não atrapalhar as discussões no Senado, que trata da prorrogação da CPMF. Complicado? Ininteligível? Talvez. Mas confira só a nota publicada pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva (e que outros veículos também tornaram pública). Ah, no final, mais um comentariozinho claudemiriano. A seguir:

“Líder do governo anuncia obstrução na Câmara

O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), disse que a base do governo vai obstruir as votações de hoje (27) e de amanhã (28) até que a situação no Senado se torne mais clara em relação aos procedimentos de votação da prorrogação da CPMF. Segundo Fontana, não é prudente enviar ao Senado medidas provisórias que tornariam ainda mais difícil a tramitação da contribuição na outra Casa. Como as medidas provisórias estão trancando a pauta, se forem aprovadas na Câmara, terão prioridade no Senado. Assim, a CPMF só poderá ser votada depois das MPs, com prazo de tramitação vencido.”

 

COMENTARIOZINHO CLAUDEMIRIANO: a provocação é irresistível. Afinal, o que mais, antes de morrer (o que vai demorar bastante) verei, de esdrúxulo, na prática política brasileira?

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo