PartidosPolítica

FLASH. Aldo Fossá, dos tempos do Emedebê, o novo presidente do PMDB/SM. E isso terá consequências

Aldo Fossá, histórico peemedebista, o presidente, secundado por Cláudio Rosa e Magali Rocha.
Aldo Fossá, histórico peemedebista, o presidente, secundado por Cláudio Rosa e Magali Rocha.

ATUALIZADA ÀS 18H05

Terminou agora há pouco, na Câmara de Vereadores, a convenção municipal do PMDB. Ato contínuo, após rápida reunião no próprio plenário, as lideranças da sigla confirmaram a nova Executiva. O presidente escolhido foi Aldo Fossá, um histórico da sigla, ainda dos tempos de MDB. O ex-vereador Cláudio Rosa é o primeiro vice-presidente e a secretária Magali Marques da Rocha a segunda vice.

O editor ainda trará uma análise mais apurada do que aconteceu ao longo do dia e, sobretudo, das articulações da última semana e que redundaram na escolha de Fossá. Que, como disse uma fonte bastante próxima ao prefeito e com portas sempre abertas no Palacete da SUCV, decididamente não era o nome preferido de Cezar Schirmer.

Essa é apenas uma das consequências. Outras o sítio trará, oportunamente. Pode aguardar.

Freitas (C), militante de longuíssima data, confirmado como Presidente de Honra do PMDB
Freitas (C), militante de longuíssima data, confirmado como Presidente de Honra do PMDB

EM TEMPO: também compõem a Executiva (escolhida em chapa única pelo Diretório eleito pelos 286 filiados votantes na Convenção), entre outros, o secretário geral Wagner Bittencourt (com o ex-presidente Robson Zinn como primeiro secretário) e o tesoureiro Antonio Padilha. O PMDB Mulher tem como presidente, também eleita na convenção, Maria Elena Varela de Oliveira, e a Juventude do PMDB será liderada por Fernanda Chagas.

EM TEMPO (2) – Arlindo Freitas, veterano militante peemedebista de 82 anos, ex-vereador em Cacequi, combatente da ditadura militar e de retorno a Santa Maria há 21 anos, foi escolhido e já empossado como o novo Presidente de Honra do partido, em substituição a Abdo Mottecy, falecido. Foi ele, inclusive, que, por força estatutária e ser o mais antigo filiado presente e integrante do Diretório, a presidir a eleição que aclamou Aldo Fossá na presidência.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Vou me identificar: meu nome é Golbery. Estou junto ao poder a mais ou menos 90 anos, desde o tempo do tenentismo.Eu sei tudo, e uso isso a meu favor, para influenciar os governantes. Mas o tal de Xirme é um alemão turrão, besta, que não me ouve! por isso para me vingar eu conto tudo que sei dele! Ainda vou acabar com o governo dele! kkkkkkkk

  2. Maria!
    Não precisa ser espião, traidor ou recalcado para saber o quê acontece na SUCV, lá é um órgão publico desobrigado de qualquer sigilo.
    Mas me diga uma coisa, tomou as dores por qual dos “terneiros” citados pelo Maslovsky!

  3. O Sr Maslovsky sabe tudo o que ocorre dentro da Prefeitura, conhece todos, até os hábitos dos mesmos. Quem será o Sr Maslovsky? Um espião?
    Ou um descontente porque não ganhou o cargo que queria?

  4. Prezados “oponineiros” de plantão. Vocês não sabem nada, enquanto vocês estão queimando cartucho em chimango, o Prefeito Schirmer já traçou todos os seus planos…e o Senhor Maslovsky deve ser um traidor, do partido que frequenta a SUCV, um lobo em pele de cordeiro, descontente talvez, por não ter um cargo. Deus que livre desta gentalha escondida atrás de nomes falsos.

  5. Caro Maslovsky!
    Seu comentário é muito coerente com a realidade da situação, lembrando que esse tal de Leonardo que citas que não faz nada isso é de família, tem por quem puxar.
    Alis me diga o nome de alguém que faça alguma coisa na política? Pois não passa de empreguismo para angariar votos, sendo que no final quem paga a conta somos nós!

  6. Oh João Souza, mas com aqueles soldadinhos beija-mão o cara não ganha batalha nenhuma, quem dirá guerra! Pior, ele começou a lançar nomes à toa só prá queimar os caras ou então se tivesse sucesso ia tentar ter o controle do partido! Mas o Zinn negociou muito bem e compôs muito bem com os históricos, que não aguentam mais o Xirme!! Aquela Maga Patrológika parecia uma elefanta em sala de cristais, parecia que ia quebrar tudo em volta! E o Bassi e o Wagner tentando levar a Juventude e tendo que aceitar a Fernanda, da turma do Tubias! E por fora fazendo um auê, um tal de Leonardo, que não trabalha em lugar nenhum (deveria pelo menos ser na Câmara, mas nem lá aparece!) e o coitado do Zé, porteiro e fazedor de chimarrão do Gabinete, arrotando grosso, como se fosse dono do partido!! Foi muito engraçado!! Vamos ver agora os desdobramentos!! Mas se desenha um levante do PMDB contra o entreguismo do atual governo!

  7. O Alcaide mandou os soldadinhos para guerra, mas tiveram que compor para não ficar mais feio … A derrota deste deve a sua interlocutora Maga em não construir o nome de alguém que dependa do governo. PERDEU !!!

  8. Mas como, ele não pode ficar brabo, afinal a chapa foi única, de consenso, negociada pela Maga Patrológica!! Se ele não queria o Fossa, porque nõ inscreveu uma chapa dele? E disputasse no voto! OU assim era mais perigoso de perder feio? Olha, para o bem e para o mal, acho que o ano vai ser daqueles para o Schirmer esquecer! Ah, e o discursinho básico do Claudinho Rosa e o do Isaías Romero? Cara, não tem ninguém feliz com o alcaide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo