EconomiaEstadoMeio Ambiente

INDÚSTRIA. Enfim, licença prévia da Fepam à KMW

Depois de toda a ronha da semana passada, com informações que depois não seriam confirmadas, afinal saiu a licença prévia para a KMW, montadora alemã de blindados que está se instalando em Santa Maria. Consta que esta foi a parte mais longa, mas o deputado Valdeci Oliveira (que já comunicou o fato ao prefeito Cezar Schirmer) anuncia a disposição de acompanhar todo o processo de licenciamento da empresa, como você confere no relato de sua assessoria de imprensa, em texto assinado por Tiago Machado. A seguir:

Fepam concede licença prévia para KMW, confirma Valdeci

No final da tarde desta sexta (25), o deputado Valdeci Oliveira recebeu da secretária adjunta da Casa Civil do governo do Estado, Mari Perusso, a confirmação que a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) concedeu a licença prévia para as atividades da empresa KMW. em Santa Maria.

Conforme a assessoria de imprensa da Fepam, a licença prévia é o documento que atesta a viabilidade ambiental do empreendimento. “Isto é muito importante porque a licença prévia é o documento mais importante e que geralmente exige maior tempo de análise. Agora, a KMW está apta a apresentar os projetos para obter a licença de instalação, que autoriza o início das obras”, afirmou Valdeci.

Assim que recebeu a informação do Casa Civil, o deputado telefonou para o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, para repassar a informação. “Iremos acompanhar o processo de licenciamento da KMW até o fim sempre buscando agilizar os trâmites, mas respeitando as exigências legais. Na última semana, fizemos diversas reuniões e contatos com o governo do Estado para tratar deste tema e hoje foi dado um passo importante”, explicou ele.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Quando houveram problemas na FEPAM, interdiçao e PRISOES, já haviam se passado 7 ou 8 meses e NADA.
    Vergonha e muitas desculpas. A direcão deveria apurar com seriedade o porque da demora e explicar ao deputado Valdeci, do partido do governador, quem demorou.

  2. “e transferir seus negócios para Rosário ou São Gabriel;…só escutem”
    Não sabia que em Rosario e São Gabriel, NÃO necessita licenças ambientais???
    Falta de conhecimento, do aranhanegra.
    Ricardo.

  3. Este é o ônus da “intelectualidade de esquerda” nacional criar burrocracia numa ex-colônia portuguesa. Cartorial, porque para uma determinada atividade são necessários inúmeros documentos com firmas reconhecidas e carimbos. E a atividade não será fiscalizada. O paisano que se auto-fiscalize porque se for pego, a penalidade é grande para desconformidade com a papelada. E, contribuição nacional, criam-se dificuldades para vender facilidades (não que seja este o caso, veja bem, os alemães, conhecidos pela ineficiência no mundo todo, esqueceram de entregar papéis). Pingando algum na caixinha resolve. E caixinha pode ser um bolso ou um fundo de campanha eleitoral.
    E todo este rolo para terraplanar e limpar um terreno, imagine um empreendimento de grande porte. Dilma, no segundo mandato, certamente vai olhar isto.
    Faltam ainda as licenças de instalação e de operação. Se levarem 14 meses cada uma (e o prazo legal é 6) vamos longe.
    E não é fábrica, é montadora. Se sair.

  4. Agora o Valdeci vai querer ser o Pai da Criança! Incompetência total da Fepam, do Governo do Estado, da SDPI, da AGDI, porque ninguém apareceu na hora de encam9inhar os documentos. Porque até ontem faltavam documentos, segundo a Fepam? A KMW apresentou-os hoje e a licença saiu hoje mesmo? Contem outra.Faz horas que o Valdeci quer faturar alguma coisinha com a KMW. Anunciou pelo menos 4 vezes a tal LP!!

  5. Estou com o pressentimento que daqui a pouco esta multinacional alemã vai perder a paciência com essa “burocracia” estúpida, e vai desistir dos investimentos aqui na cidade, e transferir seus negócios para Rosário ou São Gabriel;…só escutem. Essa história da tal de “Licença Prévia” já tá enchendo o saco!

  6. MANUTENCÂO DE 10 blindados POR MÊS!

    Tem oficina que faz a manutenção de 10 colheitadeiras POR DIA e não precisa licença!

    Cadê a FÁBRICA????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo