CongressoJornalismoTrabalho

JORNALISMO. Andam devagar propostas que repõem diploma superior obrigatório para exercer a profissão

Até que as entidades de classe se mobilizam. Mas o fato é que as propostas, algumas até bem avançadas na tramitação, que repõem a obrigatoriedade do curso superior em jornalismo para o exercício da profissão, andam muuuito lentamente no Congresso. A passos de cágado (com câimbras, como diria o amigo Antonio Candido Ribeiro), para ser preciso.

Mas e o que se está fazendo para agilizar isso? Dá uma conferida, a propósito, nota publicada na sexta-feira, pelo sítio Coletiva.Net, especializado em informações sobre a mídia. A seguir:

Entidades buscam acelerar votação da PEC do Diploma

A Federação Nacional dos Jornalistas e sindicatos da categoria trabalham para acelerar a votação da PEC 206/2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão. Nesta semana, uma comitiva formada por representantes da categoria manteve encontros com os parlamentares federais e estaduais.

Sem previsão de votação, a proposta tramita na Comissão de Constituição, de Justiça e da Cidadania da Câmara dos Deputados, com parecer pela admissibilidade, relator, deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA).

Entre os parlamentares que receberam os representantes da categoria estiveram o presidente da CCJC, Décio Lima (PT/SC), e o vice-presidente da Comissão, Mauro Benevides (PMDB/CE). “As conversas têm sido positivas, com muitas manifestações de apoio à PEC,..”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo