Santa MariaTragédia

KISS. A tragédia é lembrada e contada aos ianques

Começou ontem, em Providence, nos Estados Unidos, o 25º Congresso Mundial de Queimados. Entre os que se manifestaram no evento, o presidente da Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia da Kiss, Adherbal Ferreira. Ele fez um discurso em praça pública, no território dos ianques e… Bem, os detalhes você confere no material a seguir, disponibilizado pela AVTSM:

Na caminhada, manifestação de Adherbal: “tragédias iguais às nossas não podem se repetir”
Na caminhada, manifestação de Adherbal: “tragédias iguais às nossas não podem se repetir”

Congresso nos Estados Unidos lembra tragédia de Santa Maria

Evento anual realizado por associação que cuida das vítimas de incêndio no país abriu espaço para tratar do incêndio ocorrido em janeiro, no Brasil

A cerimônia de abertura do 25º Congresso Mundial de Queimados (World Burn Congress), que ocorreu nesta quarta-feira (9) em Providence, nos Estados Unidos, lembrou a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria. O presidente da Associação das Vítimas e Sobreviventes, Adherbal Alves Ferreira, participou do evento e fez um discurso em praça pública no qual homenageou os envolvidos na tragédia e destacou a importância de realizar um trabalho conjunto com a Phoenix Society, entidade que trabalha com vítimas de incêndio no país e responsável pela organização do congresso.

“Precisamos nos unir para não deixar que tragédias iguais as nossas não aconteçam novamente. Precisamos de prevenção, tanto comercial quanto doméstica. Se tivéssemos a prevenção em dia, não estaríamos sofrendo: nem os familiares por suas perdas, nem os sobreviventes por sua dor individual e junto a sua família”, disse Adherbal durante seu discurso. “Fomos prejudicados pela ganância, tolerância do sistema, descumprimento de leis e, agora, pela impunidade”, completou.

O discurso do presidente da Associação das Vítimas ocorreu ao final de uma pequena caminhada pela cidade de Providence que lembrou as vítimas da boate The Station, ocorrida há 10 anos na cidade e que vitimou 100 pessoas. O evento reuniu diversos representantes da sociedade e autoridades locais, além dos sobreviventes de incêndios dos Estados Unidos que estão participando do Congresso da Phoenix Society.

“Vamos unir nossas dores, seja de uma tragédia individual ou coletiva. Vamos também buscar maneiras para prevenir e evitar que tragédias como as nossas se repitam”, acrescentou Ferreira.

O Congresso Mundial de Queimados é uma conferência internacional realizada todos os anos pela Phoenix Society que reúne mais de 800 sobreviventes de incêndios, médicos, bombeiros e profissionais ligados ao tema. É um fórum que tem como objetivo incentivar o compartilhamento de histórias, dar apoio e promover a recuperação das vítimas de incêndio nos Estados Unidos, além de discutir questões jurídicas e de saúde.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo