AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCongressoCulturaEstadoPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaSegurançaTrabalhoTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Anita, Lei da Kiss, servidor de folga, viaturas para a Susepe, terror no Lanterninha…

* Pelo menos até sexta não havia sido divulgada a decisão acerca do pedido da vereadora Anita Costa Beber (PR), que se recusa a fazer parte de subcomissão da Câmara.

* No caso, a que avaliará a conduta ética dos edis que assinaram o requerimento que criou a CPI da Kiss. Afinal, ela tem o direito de se recusar? E, nesse caso, quem a substituirá? Pooois é. Quem sabe até terça esse enrosco se desenrole.

* O PMDB gaúcho começa a fazer o rescaldo das convenções municipais realizadas no dia 19. Foram 495 em todo o Rio Grande. E em apenas 16 houve disputa.

* Essa circunstância está sendo colocada pelo comando partidário como demonstração da unidade do PMDB, ainda que a renovação tenha se dado em 306 comunas, que elegeram novos presidentes.

* O editor anota, porém, que chapa única não significa necessariamente ausência de disputa. Vide Santa Maria, em que o confronto de ideias se deu antes da convenção. Então…

* É muito improvável (para não dizer impossível) que a votação da “Lei da Kiss”, que trata de normas nacionais de prevenção de incêndios, tendo como mote a tragédia de janeiro, ocorra nesta semana, na Câmara dos Deputados.

* Prevista para a semana passada, a votação foi atropelada por outros temas, inclusive a insípida e inodora minirreforma eleitoral.

* Nesta semana, o problema é o Marco Civil da Internet, que tranca a pauta e precisa obrigatoriamente ser votado antes. Como não se trata exatamente de tema pacific, melhor não contar com outras decisões.

* Nesta segunda, 28 de outubro, celebra-se o Dia do Servidor Público. Por conta disso, na maior parte das repartições há “ponto facultativo”. Leia-se feriado. Ponto.

* Vale, por exemplo, para os órgãos públicos do Executivo estadual, Câmara de Vereadores e Prefeitura. Nesta, anuncia-se a manutenção dos serviços essenciais, conforme nota divulgada pela Coordenadoria de Comunicação Social.

* No caso da Saúde, por exemplo, não haverá atendimento nas Uniddes Básicas. Mas funcionar normalmente os Pronto Atendimento e também a UPA, junto à Casa de Saúde.

* Também a coleta de lixo será realizada como se dia útil fosse. Já não se pode dizer o mesmo do Restaurante Popular, que não funcionará, assim como não haverá aulas na rede municipal de ensino. Para saber mais, clique AQUI.

Pode não ser fácil de notar, mas atrás das pessoas estão as três viaturas (foto Tiago Dias)
Pode não ser fácil de notar, mas atrás das pessoas estão as três viaturas (foto Tiago Dias)

* Os agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) de Santa Maria receberam, na sexta, três novas viaturas que vão reforçar o trabalho na cidade.

* As viaturas foram viabilizadas pelo Sistema de Participação Popular e Cidadã. O líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira, acompanhou o ato junto com o delegado penitenciário, Armando Maciel, e com o diretor do Presídio Regional, Celso Carpes.

* “Isto vai qualificar o transporte e a remoção de presos, que são demandas cotidianas da Susepe”, declarou o parlamentar.

* “Além desses veículos, a Polícia Civil de Santa Maria também receberá nos próximos dias três novas viaturas para realização do trabalho de investigação criminal”, afirmou Valdeci.

luneta cesma* Um encerramento de luxo para o Ciclo do Terror, promovido pelo Cineblube Lanterninha Aurélio – que exibe nesta segunda-feira o longa metragem “O Iluminado”.

* Dirigido por Stanley Kubrick, o filme (na imagem ao lado, uma cena), produzido em 1980, baseado no livro homônimo de Stephen King, publicado em 1977, é estrelado por Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd e Scatman Crothers.

* A sessão de “O Iluminado” (146 minutos) começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo