LUNETA ELETRÔNICA. Greve em rodizio, Valdeci em Brasília, um outro candidato, Mais Médicos, eleições…
* Não demorou muito para que os partidos recém-criados recebessem seus adeptos em Santa Maria. É o caso, pelo menos, do “Solidariedade”, nascido de uma costela do PDT.
* Fonte qualificada do sítio da conta que o SDD já pensa até em lançar candidato a deputado, com domicílio em Santa Maria. No caso seria Paulo Xavier, ex-militante do PMDB e que também transitou, rapidamente, pelo PT.
* Ainda que não tenha sido divulgada pelo sindicato da categoria, uma olhada rápida pela relação de bancos em greve parece indicar uma estratégia, em relação aos privados.
* São paralisações curtas, de um ou dois dias (basta reler as matérias a respeito para confirmar). Primeiro foi o Itaú, depois o Santander, em seguida o Bradesco. Agora, quem parou foi o HSBC.
* Palpite claudemiriano: a paralisação do banco britânico com sede em Hong-Kong deve terminar nesta terça. E uma outra instituição privada ser agregada à lista.
* Ainda que não explicitada, e portanto se trata de uma dedução do editor, a estratégia faz sentido, na medida em que se sabe muito bem como os bancários privados são tratados por seus patrões.
* O deputado estadual Valdeci Oliveira estará em Brasília nesta semana, depois da sessão desta terça, na Assembleia Legislativa.
* Na quarta, o deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral, participará de uma audiência pública sobre a participação do carvão na matriz energética brasileira.
* A atividade é promovida pela Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Carvão e pela Comissão de Minas e Energia do Congresso Nacional.
* O deputado também terá audiências no Congresso e nos ministérios para tratar da filantropia do Hospital de Caridade de Santa Maria e do projeto da BR-392, que vai interligar Santa Maria a Santo Ângelo, entre outros temas.
* Além dessas reuniões, o líder do governo na Assembleia deverá ter audiências com os deputados federais Paulo Pimenta e Paulo Ferreira e com o senador Paulo Paim.
* Por falar em Legislativo gaúcho, são 46 as MATÉRIAS em condições de ser votadas esta semana. Cinco têm prioridade em relação às outras, por tramitarem em regime de urgência.
* Aliás, uma delas deve ser a primeira, a que não foi votada semana passada por falta de quorum. É a que concede crédido suplementar à secretaria de Comunicação.
* De todo modo, a decisão sobre quantas e quais proposições serão apreciadas em plenário nesta semana se dará até o final da manhã desta terça, após reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora da Assembleia.
* Já na Câmara de SM, exceto por dois requerimentos (que merecerão, daqui a pouco), nadica de nada, conforme a Ordem do Dia, disponível no Boletim Legislativo 58/2013.
* Assim, se emoção houver será nas manifestações da Tribuna. E uma expectativa específica: quais vereadores do governo farão críticas ao governo? É o que de diferente tem acontecido pela Vale Machado, nos últimos tempos.
* Ainda sobre o parlamento da coluna, destaque para uma denúncia recebida nesta segunda-feira, pela Comissão de Políticas Públicas.
* A ela compareceram comerciantes do Shopping Popular (Independência) para tratar de denúncia feita por uma lojista, acerca de transferência ilegal de um box – em desacordo ao Decreto Executivo que dispõe sobre as normas do local.
* Integrantes do Conselho Gestor do Shopping alegaram desconhecer o problema, uma vez que “se trata de uma especie de acordo entre as partes”. Hein??? Cuma???
* Pooois é. Ah, os conselheiros prometeram investigar a denúncia, se comprometendo a relatar à Comissão de Políticas Públicas a veracidade ou não dos fatos.
* Enquanto isso, em Brasília, o plenário da Câmara dos Deputados começa a analisar, nesta terça, a Medida Provisória 621/13, que cria o programa Mais Médicos.
* Não precisa ser muito esperto para saber que haverá muita discussão em torno do tema. Que, por sinal, foi aprovado por Comissão Mista.
* Os deputados também debatem o projeto da minirreforma eleitoral. O prazo para entre em vigor no pleito de 2014 já expirou, mas o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), avalia que o TSE possa considerar aplicáveis algumas das regras previstas no texto.
Se o Paulo Xavier sair pra deputado , tem todo o apoio da minha familia e dos meus alunos , todos adoram o PX e tem carinho por ele e pela sua iniciativa nas Danças em Santa Maria , Adorei o canditado , nossa Santa Maria está muito bem representada! Parabéns Paulo pelas iniciativas , tens todo o apoio de todos.
Quem sabe desamarrado então? hahaha px eu te amo! kkkk
Esses 2 comentários – da Rosemaria e da Ingrid – são mais encomendados e/ou fakes do que eu!
Quem conhece o PX desde a velha Caixa Estadual não vota nele nem amarrado…
Paulo Xavier ? Já votamos nele em 2004, toda a minha familia, votaremos nele novamente tambem pois tem um excelente trabalho na area da cultura de inclusão social. Vou ajuda-lo , esse vale a pena.
Paulo Xavier? O das danças nas escolas? Se for o mesmo tens meu voto e de minha família pois minhas duas filhas hoje são bailarinas por iniciativa dele.