Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoEconomiaEleições 2014PartidosPolíticaPrefeituraSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Greve em rodizio, Valdeci em Brasília, um outro candidato, Mais Médicos, eleições…

* Não demorou muito para que os partidos recém-criados recebessem seus adeptos em Santa Maria. É o caso, pelo menos, do “Solidariedade”, nascido de uma costela do PDT.

* Fonte qualificada do sítio da conta que o SDD já pensa até em lançar candidato a deputado, com domicílio em Santa Maria. No caso seria Paulo Xavier, ex-militante do PMDB e que também transitou, rapidamente, pelo PT.

* Ainda que não tenha sido divulgada pelo sindicato da categoria, uma olhada rápida pela relação de bancos em greve parece indicar uma estratégia, em relação aos privados.

* São paralisações curtas, de um ou dois dias (basta reler as matérias a respeito para confirmar). Primeiro foi o Itaú, depois o Santander, em seguida o Bradesco. Agora, quem parou foi o HSBC.

* Palpite claudemiriano: a paralisação do banco britânico com sede em Hong-Kong deve terminar nesta terça. E uma outra instituição privada ser agregada à lista.

* Ainda que não explicitada, e portanto se trata de uma dedução do editor, a estratégia faz sentido, na medida em que se sabe muito bem como os bancários privados são tratados por seus patrões.

* O deputado estadual Valdeci Oliveira estará em Brasília nesta semana, depois da sessão desta terça, na Assembleia Legislativa.

* Na quarta, o deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral, participará de uma audiência pública sobre a participação do carvão na matriz energética brasileira.

* A atividade é promovida pela Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Carvão e pela Comissão de Minas e Energia do Congresso Nacional.

* O deputado também terá audiências no Congresso e nos ministérios para tratar da filantropia do Hospital de Caridade de Santa Maria e do projeto da BR-392, que vai interligar Santa Maria a Santo Ângelo, entre outros temas.

* Além dessas reuniões, o líder do governo na Assembleia deverá ter audiências com os deputados federais Paulo Pimenta e Paulo Ferreira e com o senador Paulo Paim.

* Por falar em Legislativo gaúcho, são 46 as MATÉRIAS em condições de ser votadas esta semana. Cinco têm prioridade em relação às outras, por tramitarem em regime de urgência.

* Aliás, uma delas deve ser a primeira, a que não foi votada semana passada por falta de quorum. É a que concede crédido suplementar à secretaria de Comunicação.

* De todo modo, a decisão sobre quantas e quais proposições serão apreciadas em plenário nesta semana se dará até o final da manhã desta terça, após reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora da Assembleia.

Reunião tratou da transferência de box no Shopping Popular: “acordo entre as partes”. Hein?
Reunião tratou da transferência de box no Shopping Popular: “acordo entre as partes”. Hein?

* Já na Câmara de SM, exceto por dois requerimentos (que merecerão, daqui a pouco), nadica de nada, conforme a Ordem do Dia, disponível no Boletim Legislativo 58/2013.

* Assim, se emoção houver será nas manifestações da Tribuna. E uma expectativa específica: quais vereadores do governo farão críticas ao governo? É o que de diferente tem acontecido pela Vale Machado, nos últimos tempos.

* Ainda sobre o parlamento da coluna, destaque para uma denúncia recebida nesta segunda-feira, pela Comissão de Políticas Públicas.

* A ela compareceram comerciantes do Shopping Popular (Independência) para tratar de denúncia feita por uma lojista, acerca de transferência ilegal de um box – em desacordo ao Decreto Executivo que dispõe sobre as normas do local.

* Integrantes do Conselho Gestor do Shopping alegaram desconhecer o problema, uma vez que “se trata de uma especie de acordo entre as partes”. Hein??? Cuma???

* Pooois é. Ah, os conselheiros prometeram investigar a denúncia, se comprometendo a relatar à Comissão de Políticas Públicas a veracidade ou não dos fatos.

* Enquanto isso, em Brasília, o plenário da Câmara dos Deputados começa a analisar, nesta terça, a Medida Provisória 621/13, que cria o programa Mais Médicos.

* Não precisa ser muito esperto para saber que haverá muita discussão em torno do tema. Que, por sinal, foi aprovado por Comissão Mista.

* Os deputados também debatem o projeto da minirreforma eleitoral. O prazo para entre em vigor no pleito de 2014 já expirou, mas o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), avalia que o TSE possa considerar aplicáveis algumas das regras previstas no texto. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Se o Paulo Xavier sair pra deputado , tem todo o apoio da minha familia e dos meus alunos , todos adoram o PX e tem carinho por ele e pela sua iniciativa nas Danças em Santa Maria , Adorei o canditado , nossa Santa Maria está muito bem representada! Parabéns Paulo pelas iniciativas , tens todo o apoio de todos.

  2. Esses 2 comentários – da Rosemaria e da Ingrid – são mais encomendados e/ou fakes do que eu!
    Quem conhece o PX desde a velha Caixa Estadual não vota nele nem amarrado…

  3. Paulo Xavier ? Já votamos nele em 2004, toda a minha familia, votaremos nele novamente tambem pois tem um excelente trabalho na area da cultura de inclusão social. Vou ajuda-lo , esse vale a pena.

  4. Paulo Xavier? O das danças nas escolas? Se for o mesmo tens meu voto e de minha família pois minhas duas filhas hoje são bailarinas por iniciativa dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo