Assembleia dos funcionários do Banrisul em Santa Maria, agora há pouco, decidiu rejeitar a proposta feita pelo banco e, assim, no que depender deles, a greve iniciada há mais de um mês vai continuar. Acompanhe os detalhes, no material produzido pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. A seguir:
“Funcionários do Banrisul rejeitam propostas do banco e greve continua
Os funcionários do Banrisul da região Central do Estado rejeitaram por unanimidade as novas propostas apresentadas pelo banco nas últimas 24 horas. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta terça-feira, 22, na AABB, em Santa Maria.
Na assembleia também foi referendada a contraproposta apresentada hoje pelo Comando dos Banrisulenses (leia mais abaixo). Por fim, os bancários de Santa Maria e região aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado.
Na manhã desta quarta, 23, os grevistas voltam a fazer concentração, a partir das 9h, em frente à agência Centro do Banrisul, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria.
Contraproposta
A Contraproposta do Comando dos Banrisulenses foi entregue hoje à direção do banco. Entre as prioridades elencadas pelos dirigentes sindicais estão: Plano de Carreira; PLR Linear de 2%; criação de gratificações para tesoureiros, Call Center e plataformistas; reajuste de 8,5% em todas as gratificações e verbas adicionais; extensão do pagamento da 13ª cesta alimentação e PLRs aos afastados por problemas de saúde; inclusão das horas da greve do Banrisul na regra da Fenaban e a renovação das demais cláusulas do acordo de 2011.
Todavia, os representantes do Banrisul mostraram disposição apenas para mudar o critério de compensação dos dias parados na greve. Ao invés de compensar duas horas por dia por tempo indeterminado, os diretores do Banrisul propuseram a compensação de 1h diária até 31 de dezembro deste ano.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.