EconomiaTrabalho

NADA FEITO. Se depender dos funcionários de SM, movimento paredista do Banrisul deverá permanecer

Decisão da assembleia dos bancários foi por unanimidade. Nesta quarta, nova concentração
Decisão da assembleia dos bancários foi por unanimidade. Nesta quarta, nova concentração

Assembleia dos funcionários do Banrisul em Santa Maria, agora há pouco, decidiu rejeitar a proposta feita pelo banco e, assim, no que depender deles, a greve iniciada há mais de um mês vai continuar. Acompanhe os detalhes, no material produzido pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. A seguir:

Funcionários do Banrisul rejeitam propostas do banco e greve continua

Os funcionários do Banrisul da região Central do Estado rejeitaram por unanimidade as novas propostas apresentadas pelo banco nas últimas 24 horas. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta terça-feira, 22, na AABB, em Santa Maria.

Na assembleia também foi referendada a contraproposta apresentada hoje pelo Comando dos Banrisulenses (leia mais abaixo). Por fim, os bancários de Santa Maria e região aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado.

Na manhã desta quarta, 23, os grevistas voltam a fazer concentração, a partir das 9h, em frente à agência Centro do Banrisul, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria.

Contraproposta 

A Contraproposta do Comando dos Banrisulenses foi entregue hoje à direção do banco. Entre as prioridades elencadas pelos dirigentes sindicais estão: Plano de Carreira; PLR Linear de 2%; criação de gratificações para tesoureiros, Call Center e plataformistas; reajuste de 8,5% em todas as gratificações e verbas adicionais; extensão do pagamento da 13ª cesta alimentação e PLRs aos afastados por problemas de saúde; inclusão das horas da greve do Banrisul na regra da Fenaban e a renovação das demais cláusulas do acordo de 2011.

Todavia, os representantes do Banrisul mostraram disposição apenas para mudar o critério de compensação dos dias parados na greve. Ao invés de compensar duas horas por dia por tempo indeterminado, os diretores do Banrisul propuseram a compensação de 1h diária até 31 de dezembro deste ano.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo