NÃO CUSTA LEMBRAR. A força eleitoral de PT e PSB
Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 8 de outubro de 2012, segunda:
“NO PAÍS (2). PMDB e PSDB reduziram sua influência via prefeituras. Já PT e PSB avançaram nas comunas
Há números para todo gosto, a partir dos resultados eleitorais da domingueira. Isso sem falar nas análises, que podem levar para vários lados – dependendo de quem escreve e, especialmente, da reação do leitor. O sítio tem procurado apresentar algumas e, cada um do seu jeito de ver, tira a conclusão.
Essa, por exemplo, produzida pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo, traz dados estatísticos acerca do número de prefeituras conquistados pelos partidos, e faz comparações com o pleito de quatro anos atrás. Pode ser vir para interpretações diversas. Este editor, por sua parte, apenas diz que são eleições diferentes e o comportamento do eleitorado varia, seja a disputa municipal, estadual ou nacional. Mais não avança. Por enquanto. Ah, a reportagem é de Mariana Oliveira e Rosanne D’Agostino. A seguir:
“PMDB e PSDB encolhem, e PT e PSB avançam em número de prefeituras
O PMDB e o PSDB tiveram menos prefeitos eleitos em todo o país no primeiro turno deste ano, em comparação com as eleições municipais de 2008, enquanto o PT e o PSB ampliaram o número de prefeituras…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e da própria eleição, vem aí um novo pleito, desta vez, inclusive, para Presidente da República. Vai daí que será uma boa, talvez única, chance de saber se o que se analisou, então, era mesmo relevante – inclusive a força eleitoral dos partidos citados na nota.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.