Sem categoria

OBSERVATÓRIO. Um insólito surto oposicionista

Maciel é um rebelde histórico. Já...
Maciel é um rebelde histórico. Já…

Está lá, no Dicionário Michaelis, utilizado pelo colunista. Insólito: “raro, incomum, desusado, excepcional”. Esses são os sinônimos. Já o antônimo é “habitual”. Trazendo para a política parlamentar local, se poderia dizer que o antônimo, “habitual”, é o normal, quando se trata da oposição. Afinal, ver e ouvir PSDB, PT e PPL, alinhados no combate político e na fiscalização do Executivo, é o normal.

O insólito, no entanto, está prevalecendo. Principalmente no lado do governismo. Na sessão do Legislativo da última terça-feira, por exemplo, até o (quase sempre) governista Manoel Badke se manifestou contrariado com as ações da Prefeitura (que ele e seu partido, o DEM, apoiam e da qual fazem parte, inclusive no secretariado) no bairro onde concentra seus votos, Camobi.

O demista foi leve, porém, perto do que falou naquele dia, e em muitas sessões anteriores, quase que consecutivamente, o peemedebista João Carlos Maciel. Esse, por suas posições contumazes, ninguém mais estranha. Imagina, então, se virar presidente do PMDB, como declarou ser seu desejo. Ele desancou, de novo, o Executivo – desta vez por conta das péssimas condições das estradas do interior.

... Bisogno talvez seja a novidade
… Bisogno talvez seja a novidade

O que chamou a atenção, meeesmo, foi a posição de Marcelo Bisogno. É verdade que também criticou, mas com bastante leveza, vamos dizer assim, a demora nas obras viárias anunciadas pelos governos Estadual e Federal. Mas, desta vez, não poupou seu descontentamento com o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que vem sendo vazado a conta-gotas por quem o está elaborando, contratado pela Prefeitura.

Os exemplos acima, exceção feita ao já vezeiro Maciel, indicam estar em curso um surto oposicionista. Mas não pela oposição, senão que por parte dos governistas. Terá isso algum significado adicional, estratégico? Taí algo que só se saberá mais adiante. Mas…

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo