Eleições 2014PesquisaPolítica

PESQUISA. Ibope aponta Dilma como vencedora do pleito presidencial no 1º turno. Em qualquer cenário

Cenário com Aécio (PSDB) e Campos (PSDB)
Cenário com Aécio (PSDB) e Campos (PSDB)

Se a eleição presidencial fosse hoje, ninguém venceria Dilma Rousseff, a pré-candidata do PT à reeleição. Independente de quem fossem seus adversários, a vitória da petista se daria no primeiro turno.

É o que aponta a pesquisa feita pelo Ibope e divulgada agora há pouco pelo G1, o portal das organizações Globo. Acompanhe um trecho, a seguir, com linque para a íntegra:

Ibope mostra Dilma com 41%, Aécio, com 14% e Campos com 10%

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24) indica que a presidente Dilma Rousseff tem 41% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição de 2014 fosse hoje e os adversários fossem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no cenário que atualmente seria o mais provável.

Nessa hipótese, Aécio soma 14% das intenções de voto e Campos, 10%. As opções por voto nulo ou branco acumulam 22% e outros 13% disseram que não sabem em quem votar ou não responderam.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre as últimas quinta (17) e quarta (23) em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que a intenção de voto em Dilma (41%), por exemplo, pode variar na faixa entre 39% e 43%.

Outros cenários
Em todos os demais cenários, Dilma também venceria no primeiro turno.

No cenário no qual o candidato do PSB seria a ex-senadora Marina Silva, em vez do governador Eduardo Campos, o resultado seria o seguinte:…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Com mais de 14 milhões de famílias cadastradas no Bolsa Família fica fácil.

    Supondo que cada família tenha em média 3 votantes (beeeemm por baixo), são no mínimo 42 milhões de votos de vantagem para os outros candidatos!

    Covardia eleitoral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo