PolíticaPrefeitura

PREFEITURA. Resolvida a pasta de Desenvolvimento Econômico, agora só resta solução para Planejamento

A informação é do Palacete da SUCV.  Com uma equipe, provavelmente de servidores da Prefeitura, Carlos Alberto Robinson, que irá presidir o Instituto de Planejamento Urbano de Santa Maria, autarquia que sucederá o Escritório da Cidade, está formatando o organismo e tratando de elaborar a lei que criará o IPUSM.

Não tem um prazo definido, mas será logo. O fato é que o trabalho começou no início de setembro, logo após a indicação de Robinson, ex-desembargador do Trabalho e o primeiro secretário de Planejamento da comuna, no fim dos anos 70, como o escolhido para dirigir a nova autarquia.

Esta é, aliás, a última definição até que se complete a reforma administrativa aprovada no final do semestre passado. E só então, sempre interpretando as palavras do próprio prefeito Cezar Schirmer, se poderá dizer que efetivamente começou o segundo mandato.

Um imbroglio, no entanto, já se resolveu. Nesta quarta-feira, foi assinado o convênio entre a Prefeitura e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, seção Rio Grande do Sul (Sebrae-RS). Com isso, a empresa (de capital misto) do Sistema S, cederá seu gerente regional, Jaques Jaeger, para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

Não há data marcada para a posse. Pelo menos não há informação oficial acerca disso, através do Palacete da SUCV. Mas, supõe-se, não deva demorar. Supõe-se. Depende apenas de trâmites burocráticos. Antes que outubro acabe, seria o prazo máximo. Seria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo