Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresSaúde

SAÚDE. Filantropia do HC debatida com vereadores

Provedoria do Hospital de Caridade foi à Câmara de Vereadores. Temas: SUS e filantropia
Provedoria do Hospital de Caridade foi à Câmara de Vereadores. Temas: SUS e filantropia

A notícia abaixo é procedente da assessoria de imprensa do Legislativo da comuna, a propósito de reunião acontecida hoje, no parlamento. O texto é de Daniela Huberty. Confira:

 “Vereadores se reúnem com provedor do Caridade

Os vereadores se reuniram, na tarde desta quinta-feira (09), com o provedor do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, Walter Jobim, para tratar sobre o impasse causado pela não renovação do certificado de filantropia do hospital, o Cebas (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social). O pedido de renovação foi negado por decisão do Ministério da Saúde, o que implicará no corte da gratuidade dos atendimentos no hospital, além da devolução de tributos à União.

O Ministério da Saúde prevê que, para obter a certificação de entidade filantrópica, 20% do faturamento bruto da instituição deve ser destinado a gratuidade de serviços, ou 60% dos atendimentos prestados devem ser direcionados ao Sistema Único de Saúde, o SUS. O provedor Walter Jobim garantiu que os requisitos exigidos para a garantia da certificação de entidade filantrópica foram cumpridos e são válidos. O Ministério, porém, não reconhece a gratuidade nos serviços prestados pelo hospital em 2009, período em que este assumiu a administração da Casa de Saúde.

De acordo com Jobim, o Caridade fez pelo SUS, de janeiro a agosto deste ano, 1.335 internações, 862 cirurgias, 3.690 atendimentos de ambulatório e 5.168 exames. Com isso, ressaltou a importância desse atendimento na cidade. “Com a perda da filantropia, 130 vagas no SUS vão fechar”, ressaltou.

O provedor anunciou que já entrou em contato com lideranças políticas do estado e pediu aos vereadores que possam mobilizar seus respectivos partidos. O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, pediu um relatório sobre a situação do hospital e propôs moção de apoio com a assinatura de todos os parlamentares, além do agendamento de reunião com a bancada gaúcha dos deputados federais para debater sobre o assunto. Além disso, os vereadores propuseram um abaixo assinado para que a população possa apoiar a manutenção da filantropia.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo