AssembleiaPolíticaTrabalho

TELEFONIA. Apoio de Valdeci, trabalhadores e CPI para que a Anatel puna operadoras por serviço ruim

O deputado Valdeci Oliveira se reuniu hoje com integrantes do Sindicato dos Telefônicos gaúchos. Ele, que integra a CPI da Telefonia, tratou da possibilidade de punição para as operadoras, como a própria Comissão já havia aprovado. O apoio é total à medida, solicitada à agência reguladora.

Sobre tudo isso, confira material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do líder do governo no parlamento gaúcho. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Telefônicos e Valdeci: em acordo com a CPI da Telefonia, pedido de punição a operadoras
Telefônicos e Valdeci: em acordo com a CPI da Telefonia, pedido de punição a operadoras

Valdeci defende nova punição para operadoras de telefonia

Membro titular da CPI da Telefonia, o deputado Valdeci Oliveira (PT) se reuniu com a direção do Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul (Sinttel) nesta quarta, em Porto Alegre, para fortalecer a mobilização contra a má qualidade do serviço de telefonia móvel no Estado. Os diretores do Sindicato pediram apoio do deputado para que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) suspenda novamente a venda de linhas de telefonia móvel em todo território nacional até que seja definido um plano de melhoria dos serviços oferecidos pelas operadoras. Em julho do ano passado, a Anatel já determinou a suspensão de venda de novas linhas das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo por 15 dias. Entre os problemas indicados pelos consumidores e trabalhadores estão: falta de investimentos e de funcionários, fechamento de pontos de atendimento e má qualidade no sinal.

A CPI da Telefonia já aprovou requerimento do deputado Frederico Antunes (PP), que solicita a punição às operadoras, e encaminhou o documento ao presidente da ANATEL, João Batista de Rezende. “Apoiamos a iniciativa e vamos cobrar que a ANATEL se posicione. As operadoras de celular são especialistas apenas em fazer propaganda. Estas empresas têm de ficarem impossibilitadas de lucrar até aprenderem que têm obrigação de atender bem o seu público”, afirmou Valdeci. 

No mesmo requerimento, os deputados que integram a CPI da Telefonia reivindicam que a qualidade do serviços de telefonia seja acompanhada por um grupo de trabalho constituído por representantes da ANATEL, da OAB, do Procon e da Federação Interestadual dos Trabalhadores de Telecomunicações (FITTEL).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Muito marketing. Como a Anatel, que tem função de fiscalizar e poder de punir, não funciona, criaram CPI’s estaduais em quase todo o Brasil. Eleições se aproximam e eles têm que mostrar que estão fazendo alguma coisa. Muitas reuniões e resultado zero.

  2. Suspenderam por 15 dias e adiantou alguma coisa? Talvez se deixarem por uns 6 meses, aí sim, poderiamos, quem sabe, ter algum resultado. O Brasil não é um país sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo