EstadoSegurançaTrabalho

TRABALHO. Governo faz proposta que reajusta os vencimentos dos militares de nível médio da Brigada

A proposta, segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, já está em poder das associações que representam os militares de nível médio da Brigada, que seriam valorizados, no entender do Palácio Piratini. Além do reajuste salarial, haveria a possibilidade de ascensão funcional, entre outras novidades.

Para valer ainda este ano, no entanto, a proposta (que escalona as modificações e os salários até 2018) precisa ser aprovada até meados de dezembro, como relata o texto de Tiago Machado, da assessoria de imprensa do parlamentar petista. Acompanhe:

Estado apresenta proposta para nível médio da Brigada Militar

Depois de aprovar, em 2012, na Assembleia Legislativa, dois projetos de lei que preveem a recuperação salarial dos servidores da Brigada Militar, o governo do Estado apresenta uma nova proposta de valorização dos trabalhadores da categoria. A meta agora é corrigir distorções na remuneração dos brigadianos de nível médio de escolaridade.

Conforme o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), a proposta já foi apresentada às associações que representam categoria. Entre os itens da negociação, está a correção do salário dos soldados com aumento nominal de 245% e ganho real em torno de 200%, até 2018. “ Em 2011, o vencimento do soldado de nível médio era de R$ 1.172,00 e , em 2018, poderá chegar a R$ 4.050,00 a partir desta proposta”, destacou Valdeci.

De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, a iniciativa contempla a criação do posto de capitão administrativo, que poderá ser atingido por servidor do nível médio com curso superior. Ainda está previsto que os cursos de ascensão na carreira serão realizados de modo que 70% dos candidatos sejam selecionados pelo critério de mérito, sendo considerado qualquer curso superior, e, 30%, em razão do quesito de antiguidade. A idade limite para ingresso na corporação será 30 anos e para aposentadoria 60. “A criação do posto de capitão administrativo vai permitir uma ascensão na carreira que hoje não existe para os servidores de nível médio. Eles terão a possibilidade de ingressar na reserva como capitães”, destaca o deputado.

No momento, o governo está debatendo a proposta com as associações que representam os servidores da Brigada Militar. Valdeci alerta que, para valer ainda em 2013, é preciso que os projetos de lei contendo a proposta de valorização sejam encaminhados em regime de urgência à Assembleia Legislativa até 12 de novembro deste ano. “Esperamos que a categoria faça uma boa análise para que o Rio Grande conquiste um novo e importante avanço para a segurança pública”, diz Valdeci.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Sr. Matinho os nomes próprios são escritos com letras maiúsculas.Será que os professores não ensinaram o senhor escrever? Talvez por isso eles não recebam o piso.

  2. Marketing de anúncios. “Fulano mandou proposta”. “Fulano está negociando”. “Fulano continua negociando”. “Fulano consegue aumento merreca”.

  3. Querem sempre TAPAR o sol com a peneira, vamos dar o troco,mas trocão ano que vem nas elelções,nos aguardem Sr valdeci ,mas principalmente Sr TARSO mentiroso.

  4. e o salário dos professores sr Valdeci oliveira e sr tarso genro porque não pagam o piso.não precisamos de policia e sim educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo