Para que se alcance, em dezembro, o número de carros (entre automóveis e comerciais leves) “0 Km” comercializado em 2012, pouco mais de 2 mil unidades terão que ser comercializadas nos três meses finais do ano. É possível, embora os analistas considerem pouco provável. No entanto, o mercado de veículos segue bastante aquecido na cidade, conforme os números disponíveis no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
Como o sítio ANTECIPOU no final da tarde desta terça, em setembro foram emplacados na cidade, de acordo com o Renavam, exatos 612 carros novos. Que, somados aos dos outros oito meses do ano, chegam a 4.811. Com um trimestre de vendas ainda pela frente, justamente os meses que, na média, oferecem números maiores, se pode garantir que a comercialização ultrapassará, com alguma facilidade, as 6 mil unidades.
Em todo caso, os números de setembro são auspiciosos, para as concessionárias locais. Em relação a agosto, quando foram emplacados 569 carros, foram 7,5% mais. Se considerados os nove primeiros meses em relação a idêntico período de 2012, a redução no desempenho foi ínfima. Entre janeiro e setembro do ano passado, os “0 km” emplacados somavam 4.848 – apenas 0,7% mais que agora.
NAS IMAGENS que ilustram esta nota você confere o desempenho, inclusive por marca, no mês de agosto e no acumulado de 2013.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.