CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e o terno amor entre 2 robôs. E, de inhapa, uma lição sobre a preservação ambiental

“…A trama de Wall-E, se passa num futuro onde o lixo tomou conta da Terra e todos os habitantes foram viver em comunidades no espaço. Quem fica encarregado de limpar a sujeira deixada pelos humanos é o robô Wall-E. A solidão do nosso amigo compactador de lixo é amenizada por seu animal de estimação, uma barata, e a coleção de objetos que ele recolhe durante seu trabalho.

Wall-E é um típico robô anos 90, um tanto enferrujado e dotado de olhos delicados e carinhosos que lembram os do protagonista de E.T. – O extraterrestre, de Steven Spielberg. Sua vidinha tranquila ganha outro ritmo com a chegada de Eva, uma robô moderna que vem para substituir Wall-E. Sem entender muito bem qual é a missão de sua nova amiga, ele acaba descobrindo um novo sentimento. Acreditem, as máquinas…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “O lixo e o amor”, da jornalista Bianca Zasso, colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo